Cobertura total

Cobertura total

Flamengo vence Santos com golaço de Gabigol e é campeão do primeiro turno

Com a vitória sobre o Santos, no Maracanã, o Flamengo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, com 42 pontos. É a primeira vez na era dos pontos corridos que o Rubro-Negro finaliza as primeiras 19 rodadas na ponta da tabela.

O Flamengo não havia conquistado o “título” do primeiro turno nem em 2009, quando sagrou-se campeão do Brasileirão. Naquela edição, o Internacional ficou com a liderança ao final dos 19 jogos iniciais. O Mengão só assumiu a primeira colocação na penúltima rodada da competição.

Desde 2003, quando o Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, o Corinthians é a equipe que mais venceu a primeira metade do campeonato, tendo conseguido a marca em quatro oportunidades. Depois, aparecem São Paulo e Cruzeiro, com três “títulos” cada.

O Rubro-Negro tenta manter o desempenho para terminar o segundo turno na ponta e, consequentemente, conquistar o troféu. Para isso, o clube da Gávea conta com um histórico animador: foram apenas quatro as vezes em que o campeão do turno não levantou a taça no final do ano.