Champions League: confira como ficou a fase de grupos da competição

Champions League: confira como ficou a fase de grupos da competição

29/08/2019 0 Por ESPORTESNET

Uma boa notícia para quem estava com saudades da Champions League: a UEFA realizou nesta quinta-feira, (29), o sorteio da fase de grupos da temporada 2019/20. Serão 32 equipes dividas em 8 grupos.

Pela fase de playoffs, uma espécie de “pré-Champions”, se classificaram Ajax (Holanda), Brugge (Bélgica) e Slavia Praga (República Tcheca). Os demais clubes garantiram o acesso através de seus respectivos torneios nacionais.

Veja como ficaram distribuídos os 32 times:

Favoritos e grupo da morte

De todos os grupos, o F chama mais a atenção e pode ser considerado o mais equilibrado entre todos, pois reúne três gigantes do futebol europeu: Barcelona, Borussia Dortmund e Inter de Milão. O Slavia Praga, que completa a lista, não terá vida fácil se quiser avançar de fase na competição.

Para essa temporada, além do atual campeão Liverpool e dos espanhóis Real Madrid e Barcelona, Manchester City e Juventus podem ser apontados como favoritos do campeonato. Mas, obviamente, ainda há muita Champions League pela frente.

A competição tem início no dia 17 de setembro e a sua final está marcada para o dia 30 de maio do ano que vem, em Istambul.

Os melhores da Europa

Além do sorteio, a UEFA premiou os melhores jogadores da temporada passada. As categorias foram: melhor jogador do ano, melhor goleiro, melhor defensor, melhor meio-campista e melhor atacante. E os vencedores foram os seguintes:

Melhor jogador do ano: Virgil Van Dijk (Liverpool)

Melhor goleiro: Alisson (Liverpool)

Melhor defensor: Virgil Van Dijk (Liverpool)

Melhor meio-campista: Frenkie De Jong (atual Barcelona, mas o prêmio se refere a temporada passada quando ele ainda defendia o Ajax)

Melhor atacante: Lionel Messi (Barcelona)

Onde assistir

Assim como nas temporadas recentes, o Esporte Interativo (Grupo Turner)  detém os direitos de transmissão da Champions League. As partidas poderão ser assistidas através de três plataformas: pela TV paga, os canais TNT e Space farão a transmissão de alguns confrontos.

Pelo aplicativo EI Plus, o assinante contará com acesso livre a todos os jogos. E de forma gratuita, o Facebook do Esporte Interativo também disponibilizará algumas partidas para o público acompanhar.

Foto: Twitter oficial @Champions League