Os campeonatos estaduais começaram em todo o Brasil, e nessa quarta-feira teremos o Palmeiras viajando para Minas Gerais para enfrentar a equipe do São Bento. Alguém consegue explicar esse calendário? O Campeonato Paulista é tão importante assim para levar a possibilidade de vírus para outros estados? Não podemos levar a sério nossos cartolas.

Chegou a hora de realizarmos uma comparação em quantidade de jogos e não futebolística. Enquanto a equipe alviverde jogou 96 jogos entre 2020 e 2021, o Bayern de Munique chegou a 71 partidas disputadas. Por que estou comparando os dois? É simples. O time alemão chegou a todas as finais possíveis dentro das competições disputadas, assim como o campeão da América do Sul.

Qual prioridade o alviverde deveria colocar nessa competição se ele briga por voos mais altos? Torcedor quer vitória, diretoria e jogadores também, mas seria realmente o caso desgastar os jogadores com um verdadeiro “Paulistinha”? Paulistinha. Exatamente assim deveria ser encarado pelas equipes de Séries A e B que pretendem preservar seus atletas para as principais competições do ano.

Eu levaria o sub 23 inteiro do verdão. Inclusive venceria muito time tradicional por aí.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.