Brusque, campeão do Brasileiro Série D

Brusque, campeão do Brasileiro Série D

19/08/2019 0 Por ESPORTESNET

Nos penais, com emoção, o Brusque conquista o Brasileirão Série D em cima do Manaus e estão na Série C 2020

É campeão!

O Brusque é o grande campeão da Série D 2019! O capítulo final competição teve casa cheia, quatro gols no tempo normal, disputa de pênaltis e festa catarinense na Arena da Amazônia.

Na tarde deste domingo (18), Manaus e Brusque mais uma vez ficaram no empate em 2 a 2 durante os 90 minutos. E nas penalidades, os visitantes foram perfeitos e, com 100% de aproveitamento, conquistaram o título com uma vitória por 6 a 5. 

O jogo

O duelo decisivo começou em ritmo alucinante na Arena da Amazônia. O juiz mal havia apitado o início da partida e já tinha torcedor comemorando. Aos dois minutos de jogo, Júnior Pirambu aproveitou uma sobra dentro da área para colocar o Brusque em vantagem.

Mas o gol relâmpago dos visitantes não assustou Manaus, que precisou de apenas cinco minutos para empatar a partida. Panda cruzou na área, Derlan escorou e Sávio fez o desvio certeiro: 1 a 1.

O duelo continuou lá e cá. Enquanto Ruan e Thiago Alagoano criaram boas chances para os catarinenses. Os donos da casa responderam pelos pés de Derlan. 

Na etapa complementar, a rede demorou um pouco mais para balançar. Aos 13, veio a virada manauara.

Após cobrança de escanteio, Mateus Oliveira fez a antecipação e testou firme direto para o fundo das redes: 2 a 1.

Precisando do empate a todo custo, o Brusque foi para cima e, aos 36, Thiago Alagoano recolocou os catarinenses na briga. Com o empate no marcador, a decisão se encaminho para as penalidades. 

Na disputa de pênalti, o Brusque foi perfeito e converteu todas as seis cobranças. Thiago Alagoano, Airton, Thiago Henriques, Gama, Vinícius e Zé Carlos estufaram as redes e garantiram o título para os catarinenses. 

FICHA TÉCNICA:

Manaus (5) 2 x 2 (6) Brusque

Campeonato Brasileiro Série D, Final, Volta| 18/08/2019, 16:00hs

Estádio: Arena Amazônia (Manaus– AM)

Manaus (AM): JonathanJonathan; Igor, Thiago Spice, Martony e Sávio (Vitinho); Derlan, Panda e Diogo Dolem (Charles); Evair (Marcio), Vandinho e Mateus Oliveira.

Técnico: Wellington Fajardo.

Brusque (AM): Zé Carlos; Edilson, Magrão, Cleyton e Airton; Ruan, Fio (Leilson), Thiago Alagoano e Gama; Jefferson Renan (Thiago Henrique) e Júnior Pirambu.

Técnico: Waguinho Dias.

Gols: Júnior Pirambu, 2’/2ºT; Thiago Alagoano, 36’/2ºT (Brusque);Sávio, 7’/1ºT;Matheus Oliveira, 14’/2ºT (Manaus)

Cartões amarelos: Sávio e Panda (Manaus); Jefferson Renan, Airton e Magrão (Brusque)

Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público: 44.896 pessoas

Renda: R$ 1.192.010,00.

Pênaltis:

Manaus: Darlan acertou, Charles acertou, Martony acertou, Thiago Spice acertou, Mateus Oliveira acertou e Márcio Passos errou.

Brusque: Thiago Alagoano acertou, Airton acertou, Thiago Henrique acertou, Gama acertou, Vinícius acertou e Zé Carlos acertou.