Brasil perde para a França e se despede da Copa do Mundo

Brasil perde para a França e se despede da Copa do Mundo

23/06/2019 0 Por ESPORTESNET

O Brasil resistiu, forçou a prorrogação e mesmo assim caiu diante da Seleção Francesa.

A jornada até aqui foi difícil. Em meio a lesões, cortes inesperados e a incerteza de poder contar ou não com Marta, o Brasil conseguiu um lugar na fase de mata-mata.

Neste domingo (23), valendo tudo ou nada, a Seleção Brasileira  ficou frente a frente com a França. Mas a  vitória das anfitriãs por 2 a 1, acabou com o sonho brasileiro de permanecer na competição.

Como foi o jogo:

A pressão inicial exercida pela França marcou os primeiros minutos da partida e a goleira Bárbara foi essencial nesse momento.

Porém, de tanto arriscarem, as francesas abriram o placar. Mas o gol saiu de forma inusitada: Diani driblou Tamires e lançou para Gauvin na área. No mesmo instante em que a atacante francesa empurra a bola para a rede, há um choque dela com Bárbara e as duas ficaram caídas no chão por alguns minutos.

Pausa para um chamado do VAR e o gol é prontamente anulado. Um toque de mão vindo de Gauvin foi detectado pela arbitragem.

Passado o susto, o Brasil cresceu na partida. Outra vez, Debinha juntamente com Marta foram as principais articuladoras da equipe. Mesmo assim, o jogo foi para o intervalo anotando o placar de zero a zero.

Na segunda etapa, Gauvin foi novamente decisiva. Uma bobeira da zaga brasileira abriu  espaço para o cruzamento de Diani, que encontrou a companheira de seleção livre para fazer 1 a 0 para a França aos seis minutos.

A Seleção Brasileira começou a reagir com uma bola na trave de Cristiane. Mais tarde, quando o relógio marcava 17 minutos, veio o empate. Debinha chuta e no rebote, a bola sobra para Thaisa que balança as redes e deixa o Brasil vivo na disputa.

Tamires ainda teve a chance de virar a partida. Quase encerrando o segundo tempo, a lateral teve um gol anulado por impedimento.

O tempo normal finalizado em 1 a 1 forçou a ida à prorrogação. E a equipe brasileira teve uma baixa importante no começo do tempo adicional: Cristiane precisou deixar o campo e deu lugar a Geyse.

As duas seleções terminaram esses primeiros 15 minutos de prorrogação sem marcar nenhum gol. Na volta, porém, após cobrança de falta de Majri, Henry escapou da marcação e mandou a bola para o gol, colocando as donas da casa em vantagem.

Bastante desgastadas, faltou fôlego para as brasileiras reverterem o resultado. E assim, deram adeus à competição.

O fim de um sonho

O Brasil encerra sua participação no mundial da mesma forma que há quatros anos, sendo eliminado nas oitavas de final. Para uma seleção que passou por várias adversidades antes e durante o torneio, a sensação que fica é de que elas foram até mais longe do que poderiam.

A França, que tem como base da equipe jogadoras do Lyon, atual campeão da Champions League feminina, confirmou o favoritismo e segue agora aguardando a sua adversária nas quartas de final.

Foto: Twitter oficial CBF / @CBF_Futebol