Brasil vence amistoso preparatório para a Copa do Mundo de Basquete

Brasil vence amistoso preparatório para a Copa do Mundo de Basquete

28/08/2019 0 Por ESPORTESNET

Brasil bate time da Liga Chinesa por 87 a 50 no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo

Depois de dois jogos duros contra a China, o Jiangsu Tongxi Monkey Kings não ofereceu muita resistência à Seleção Brasileira Masculina.

Mas mesmo diante de um adversário muito aquém dos que o Brasil enfrentará na Copa do Mundo, o amistoso desta quarta-feira (28), em Yixing, serviu para o técnico Aleksandar Petrovic colocar todo mundo para jogar e fazer suas últimas observações antes da estreia contra a Nova Zelândia, no próximo domingo, às 5h (de Brasília) em Nanjing.

Sem Alex, em fase final de recuperação de uma contratura na coxa esquerda, Leandrinho e Benite, apenas poupados, mas com o retorno de Didi, cestinha com 16 pontos, e boas atuações de Augusto Lima, Varejão e Caboclo, a Seleção fez o dever de casa e derrotou o time chinês por 87 a 50 (45 a 23), no Yixing City Sports Center, que recebeu um público apenas razoável.

O JOGO

Com duas bolas de três de Didi e uma enterrada de Caboclo, a Seleção Brasileira rapidamente abriu 8 a 0.

Os chineses finalmente marcaram e cortaram o prejuízo para cinco, mas as bolas de três do Brasil continuavam caindo.

Foram mais duas: uma com Caboclo e outra com Didi, que acertou sua terceira em três tentadas.

Os donos da casa até ameaçaram engrossar o jogo, mais com uma de três de Caboclo, a diferença chegou a 13 no fim do primeiro quarto.

Yago e Marquinhos voltaram para o segundo período nos lugares de Huertas e Rafa Luz.

Felício, que já tinha entrado nos minutos finais do primeiro período, anotou seis pontos seguidos e ajudou a aumentar a diferença para 18. Mas com uma corrida de 7 a 0, o Jiangsu Tongxi cortou para 11 a diferença.

No entanto, a reação chinesa parou por aí. Num piscar de olhos o time voltou a jogar firme, e a diferença chegou a 22 antes do intervalo.

Mesmo diante de um adversário muito inferior, a Seleção continuava encarando o amistoso com seriedade.

Com a mesma equipe que começou o jogo, o Brasil fez 14 a 7 em cinco minutos e abriu 29 pontos de vantagem.

Apesar das muitas mexidas de Petrovic, a Seleção manteve o ritmo na segunda metade do período e aumentou a diferença para 34.

Com Didi fora pela primeira vez, o Brasil entrou no período final com Rafa Luz, Yago, Marquinhos, Augusto e Felício.

Mesmo sem acelerar o jogo, a diferença se manteve na casa dos 30 pontos até o fim.

“Foi uma volta muito boa, o último amistoso eu não joguei por causa de uma lesão na coxa, mas não foi nada grave, e hoje poder jogar 30 minutos diretos foi muito importante pra mim e mostrou que estou em forma e pronto para ajudar a equipe na Copa do Mundo”, destacou o ala Didi.