Fernando Viana marca duas vezes e classifica Botev às oitavas da Copa da Bulgária

Fernando Viana marca duas vezes e classifica Botev às oitavas da Copa da Bulgária

28/09/2019 0 Por ESPORTESNET

Atacante brasileiro anotou os dois gols na vitória de 2 a 1 do time de Plovdiv sobre o Minyor Pernik

O Botev Plovdiv estreou com vitória na Copa da Bulgária após derrotar o Minyor Pernik, por 2 a 1, em partida única realizada na manhã desta quarta-feira (25), no estádio Minyor, em Pernyk, válida pela fase 16 avos da competição.

O destaque do jogo ficou para o atacante Fernando Viana, que anotou os dois gols da equipe visitante.

O brasileiro abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo para o Botev, mas logo em seguida, aos 13, Kaloyan Yosifov empatou para os donos da casa.

A igualdade persistiu até os 38 minutos da segunda etapa, quando novamente Viana balançou a rede e carimbou a classificação do time aurinegro às oitavas de final do torneio que garante vaga na próxima Liga Europa ao vencedor.

O adversário na próxima fase será definido em sorteio.

Recém-chegado ao clube, Fernando Viana comemorou os dois primeiros gols após quatro partidas em sua nova passagem pelo Botev Plovdiv, e agora, o atacante de 27 anos, ex-Joinville, Paraná Clube e Guarani, almeja o bicampeonato da Copa da Bulgária, título que faturou em 2017 na primeira vez em que defendeu a equipe do Leste Europeu.

O jogo foi bem complicado, com o adversário nos impondo muitas dificuldades. Mas graças a Deus conseguimos furar o bloqueio e sair vencedores.

Fico muito feliz de ter sido abençoado e contribuído com os gols. Espero que esses tenham sido apenas os primeiros de muitos que virão ao longo da temporada.

Mais importante ainda foi a classificação para a próxima fase da competição. Ganhar a Copa da Bulgária foi algo inexplicável tanto para mim como para nosso torcedor, por isso vou me doar ao máximo para repetirmos esse feito.

 

A próxima partida do Botev será diante do Slavia Sofia, em Plovdiv, no domingo (29), em jogo válido pela 11ª rodada da Parva Liga, a primeira divisão do Campeonato Búlgaro, onde o time de Viana ocupa a 12ª colocação.