Atletas taboanenses conquistam quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica

Atletas taboanenses conquistam quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica

26/11/2019 0 Por ESPORTESNET

Atletas de Taboão representando na Bocha Paralímpica, fazendo bonito

Os atletas taboanenses Evani Calado, Danilo Xavier Santos, Lucas Marques e Rubens de Oliveira da Associação Paradesportiva para Todos (APT)/Grandha que tem o apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, se destacaram e conquistaram quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata, nas categorias BC3 pares e equipes, individual e BC4 pares e equipes, no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica.

A competição aconteceu entre os dias 14 e 16 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O evento contou com a participação de 79 atletas de 37 clubes de todas as regiões do país. Foram sete times em cada uma das três classes, formados de acordo com as colocações dos campeonatos regionais: leste, norte, sul, nordeste, centro-oeste, sudeste um e sudeste dois.

Na categoria BC3 par, a Evani Calado e sua calheira Renata Silva, completando com Rubens de Oliveira Junior, ficaram com a medalha de prata, Danilo Xavier Santos e seu calheiro Erick Santiago, conquistaram a medalha de ouro.

Na classe BC3 individual, Evani Calado e sua calheira Renata Silva, ganharam a medalha de ouro. Na classe BC4 par, Lucas Marques de Carvalho, ficou com a medalha de prata.

Com jogos bem equilibrados, a competição individual começou dia 15 e terminou dia 16.

Foram 12 quadras com jogos simultâneos e não faltou emoção. Na decisão final por clubes, o troféu de campeão ficou com a ADMC/SP, a prata com APT e empate na 3º colocação entre FUNAD/PB e ADFP/PR.