Blog do Ricanelo: Depois de sete rodadas do Calcio, o Milan anuncia Stefano Pioli como novo treinador.

Blog do Ricanelo: Depois de sete rodadas do Calcio, o Milan anuncia Stefano Pioli como novo treinador.

09/10/2019 0 Por Ennio Ricanelo

O amor entre a equipe rossonera e Marco Giampaolo, ex-treinador, durou menos de 3 meses e, como em toda separação, as partes saíram machucadas. 

São Paulo – Após a saída de Giampaolo do comando técnico do Milan, a squadra de San Siro oficializou Stefano Pioli como novo técnico pelos próximos dois anos, o anuncio foi feito pelo site da equipe na noite dessa terça (08), ele deverá se apresentar amanhã na Casa Milan. 

O casamento com o antigo treinador, que havia chego há 111 dias, nunca foi deveras consumado. Ele, jovem e voluntarioso, encontrou terra arrasada no Milan e não conseguiu empregar sua filosofia de jogo e ideia de partida. Durante sua estadia foram sete partidas, perdeu quatro e venceu outras três, não empatou nenhuma vez, e deixou a equipe na décima terceira colocação. Antes de aterrissar em Milão Giampaolo treinou a Sampdoria por 4 anos consecutivos, foi ao Milan com a esperança de subir alguns degraus, porém saiu sem emprego. 

Como se não bastassem as polêmicas envolvendo a entrada e saída do técnico, o Milan abriu as negociações e as tornaram públicas desde o final de semana. Alguns nomes foram ventilados dentro do clube rossonero. Spaletti, ex-Inter, era “virtual” técnico até ontem de manhã. 

No entanto o treinador, apesar de estava acertado com o Milan, apresentou sua única exigência: contrato de dois anos e vencimentos de 2 milhões de euros (10 milhões de reais), Maldini não aceitou os valores e o tempo de contrato. Foi quando se ventilou o nome de Pioli, que virá com dois anos de contrato, mas ganhando 1,5 milhões de euros (7,5 milhões de euros).  

Quem é o cara? Stefano era treinador da Fiorentina na última temporada e foi mandado embora na reta final do italiano passado. Pioli já é conhecida da torcida do rival, ele comandou a Inter durante campeonato de 2016-17 e apesar de ter engatado 9 vitórias seguidas em certo ponto da temporada, passou da 29ª até a 35ª rodada somando apesar 2 pontos e as chances de títulos naquele tempo naufragaram, junto com o seu posto.  

O novo Capo deverá estar no banco de reservas já na próxima rodada, no domingo (20) contra o Lecce dentro de casa. É chance certa para começar bem o trabalho, em tese.

Ennio Ricanelo, colunista.