Brasileiro de Baja: três dias após título mundial do pai, Rodrigo Varela vence em São Manuel

Brasileiro de Baja: três dias após título mundial do pai, Rodrigo Varela vence em São Manuel

12/10/2019 0 Por ESPORTESNET

Vitória deste sábado foi apertada, com os cinco melhores separados por apenas 1min29s

Rodrigo Varela venceu entre os UTVs neste sábado (12) a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em São Manuel, interior de São Paulo.

A prova corresponde à primeira das duas etapas que compõem o Rally Serra Azul e viu uma disputa bastante apertada entre os líderes: em uma especial rápida de 109 quilômetros, a diferença entre o vencedor e o quinto colocado foi de apenas 1min29s.

A vitória de Rodrigo vem apenas três dias depois de seu pai, Reinaldo, ao lado do navegador Gustavo Gugelmin, vencer o Rally do Marrocos e conquistar o tricampeonato mundial de Rally Cross-Country. “Eu divido esta vitória com ele”, disse Rodrigo, homenageando o pai.

Com o resultado, Rodrigo passou a somar 184 pontos na terceira colocação do campeonato.

“Nosso Can-Am Maverick X3 se comportou muito bem hoje neste piso, acho que os pneus tiveram um desempenho perfeito”, avaliou o vencedor.

“O piso escolhido pela organização, com um areião pesado mas que permitia andar rápido, se adapta bem ao meu estilo de pilotagem e então tudo encaixou direitinho neste sábado.

O objetivo agora é tentar manter o mesmo ritmo para ter um bom resultado na etapa de amanhã, e quem sabe sair daqui também com a vitória na geral, que é a soma das duas etapas, de sábado e domingo”.

detalhou o piloto da equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão.

Bom resultado – O líder do Campeonato, Bruno Varela, irmão do vencedor, terminou em terceiro e com isso conseguiu se distanciar mais dois pontos de seu mais direto concorrente, Maurício Rocha, que agora soma 206 pontos depois de obter o quarto lugar na etapa deste sábado.

“Em termos de campeonato foi um bom resultado”, disse Bruno, que busca o bicampeonato.

“Faltou pouco para o dia ser perfeito. Vamos corrigir alguns detalhes no UTV e acho que amanhã estaremos entre os mais rápidos novamente. Acho que temos condição de brigar por uma nova vitória”

concluiu o piloto da equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão, que vem de vitória em uma das duas etapas da rodada dupla anterior, disputada em Lajes (SC).

Com o resultado, a classificação provisória do campeonato tem Bruno Varela 212 pontos, seguido por Maurício Rocha (206), Rodrigo Varela (184), Otávio Leite (162) e Wilker de Campos (156). Confira os cinco melhores na especial deste sábado, válida pela 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja:

1) Rodrigo Varela, 109 km de especial em 1h26min27s3
2) Richard Fliter, a 53s7
3) Bruno Varela, a 1min13s9
4) Maurício Rocha, a 1min26s8
5) Otávio Leite, a 1min29s9.