Atlético Mineiro confirma boa fase e derrota o Fluminense

Atlético Mineiro confirma boa fase e derrota o Fluminense

10/08/2019 0 Por ESPORTESNET

Com a vitória de hoje, o Atlético Mineiro segue no G-4 e a cinco pontos de distância do líder Santos

 

O Estádio Independência foi palco de Atlético Mineiro e Fluminense, neste sábado, (10). Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo venceu a equipe carioca por 2 a 1.

Resumo da partida:

Os primeiros 45 minutos foram intensos e dinâmicos. A quantidade de oportunidades perdidas entre Fluminense e Atlético Mineiro na primeira etapa foi grande. Do lado tricolor, Pedro acertou uma bola na trave, enquanto Yony González e Igor Julião quase abriram o placar.

Ricardo Oliveira arriscou uma bomba que esbarrou na trave, além de um chute à queima roupa em Muriel. Dessa vez com o goleiro do Fluminense levando a melhor. Cazares e Chará fizeram companhia ao experiente centroavante ao desperdiçar chances de gol.

No melhor momento do Atlético na partida, Patric cruzou na área e após o desvio de Digão, Cazares surgiu por trás e no rebote fez 1 a 0 para o Galo, aos 42 minutos.

No segundo tempo, a sina de Ricardo Oliveira parece ter chegado ao fim. Ele que vinha de um jejum de 15 jogos sem marcar, anotou o dele. Aos 6 minutos, em um erro na saída de bola do Fluminense, Elias deu um passe para Ricardo que colocou o time mineiro em vantagem.

O tricolor carioca respondeu logo em seguida, após a assistência de Daniel, Yony Gozález balançou as redes. Porém, na sequência o gol foi anulado por impedimento. Com o Atlético controlando o jogo por boa parte da segunda etapa, inclusive chegando a marcar o que seria o terceiro gol da equipe, não fosse Alerrandro estar impedido, o Fluminense só voltou a ser mais perigoso nos minutos finais.

Aos 43 minutos, João Pedro driblou dois jogadores antes de dar de presente a bola para Nenê finalizar, diminuindo o placar. Fim de jogo e vitória atleticana por 2 a 1.

Desempenho na tabela:

O Galo tem a mesma pontuação do Flamengo, mas perde no saldo de gols, o que faz com que ele permaneça na quarta colocação. Já o Fluminense, pode voltar a zona de rebaixamento dependendo do resultado dos demais clubes que jogam amanhã e que também brigam para sair do Z-4. Temporariamente, o tricolor ocupa a 16° posição.

Próximos jogos:

O Atlético Mineiro vai até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico Paranaense no sábado, (17), às 19h. No domingo, (18), é a vez do Fluminense receber o CSA no Maracanã, à partir das 16h.

 

Foto: Reprodução / Twitter @atletico