ESPORTESNET

Jogando no Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, Athlético Paranaense e Paysandu estreitaram na Série B de 2025

O time Paraense vem pro seu segundo ano na competição, em 2024 a equipe lutou contra o rebaixamento. Já o furacão foi rebaixado da Série A, após treze anos o time da baixada não disputava a segunda divisão.

Primeiro Tempo

No primeiro tempo as equipes começaram se estudando, trocando passes, mas também com muitas faltas. O primeiro cartão do jogo saiu aos 17 minutos para Fernando, lateral-esquerdo do Athletico-PR, após falta dura em Rossi. E aos 32 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Zapelli, aproveitou a falha do lateral Bryan Borges e mandou um bonito chute para a rede de Matheus Nogueira, que nada podia fazer. Mas aos 41 saiu o gol de empate bicolor, Leandro Vilela, volante do Papão, após receber passe de Rossi, chutou forte e contou com desvio e igualou o placar.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o papão foi ora cima, buscando a virada. Aos sete minutos, Rossi, em bela cobrança de falta, colocou o goleiro Micael pra fazer uma grande defesa. Aos 15 minutos, André Lima, que entrou no intervalo, arriscou de fora da área e quase marcou.

 Na sequência teve um novo embate do lateral do furacão contra o atacante do Papão. Falta de Fernando e muita pressão dos atletas bicolores pelo segundo cartão amarelo, e por consequência, a expulsão do atleta rubro-negro paranaense, mas o árbitro ficou só na conversa.

E aos 24 minutos, Benítez teve a melhor chance do Paysandu na segunda etapa, mas finalizou por cima de cobertura mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

E no lance seguinte foi a vez do furacão ter a chance do segundo gol, e após rebote do goleiro Mateus Nogueira, Renan Peixoto aproveitou e marcou. A frente do placar os paranaenses se recuaram e mantiveram a posse de bola, e o Paysandu se jogou ao ataque em busca do empate. Mas mesmo com a pressão bicolor o placar não foi alterado. E ficou assim Paysandu um Athletico Paranaense dois.

 

.

.


Descubra mais sobre ESPORTESNET

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.