Astro Vince Carter completa 1500 jogos pela NBA

Astro Vince Carter completa 1500 jogos pela NBA

11/12/2019 0 Por Vinícius Galan

Vince Carter entrou em quadra, ontem, 22h, quando o Atlanta Hawks enfrentou o Miami Heat, para alcançar assim uma marca histórica na NBA: os 1500 jogos.

Além de Vince, apenas quatro jogadores atingiram o número: Robert Parish, Kareem Abdul-Jabbar, Dirk Nowitkzi e John Stockton.

(Foto: Divulgação/Atlanta Hawks)

Começo da carreira

Vince Carter foi selecionado pela NBA na quinta colocação do draft de 1998, escolhido pelo Golden State Warriors. O atleta, porém, já havia sido trocado para o Toronto Raptors antes mesmo da escolha ser anunciada.

Em suas primeiras temporadas, Vince já demonstrava suas principais características: a explosão atlética e enterradas sensacionais que o faziam estar presente constantemente no Top 10 do SportsCenter (ESPN) e contribuiram  para o prêmio de Calouro do Ano em 1998/1999.

Melhor fase na NBA

Além de ser comemorado por suas enterradas, Vince Carter marcou sua história de outra maneira: durante muito tempo foi o principal jogador do Toronto Raptors e consequentemente um dos melhores de toda NBA.

Criada em 1995, a equipe canadense encontrava muitas dificuldades para se estabelecer na liga e manter o Canadá no mapa, assim como o Vancouver Grizzlies.

Se os Grizzlies se mudaram para Memphis e os Raptors ficaram em Toronto, muito se deve a Vince Carter.

O entrosamento entre Carter, a diretoria e não só a torcida, mas a cidade de Toronto, fez os Raptors se transformarem em um queridinho da liga e, portanto, uma franquia que valia a pena manter viva: era rentável e ainda adicionava o Canadá à liga.

Em 2001, Toronto chegou à segunda fase dos playoffs pela primeira vez na história da franquia e a série contra o Philadelphia 76ers entrou para a história. Graças, em grande parte, a Carter.

Momento atual

Atualmente com 42 anos, Carter é o primeiro jogador da NBA a atuar em 22 temporadas diferentes.

Além disso, se entrar em quadra depois de 1º de janeiro, Vinsanity (apelido do astro) será o primeiro jogador da história a atuar em quatro décadas diferentes da NBA.

De maior enterrador da história a um veterano especialista no arremesso e mentor do jovem talento Trae Young. Vince se reinventou como poucos e, não a toa, será um dos únicos cinco, até hoje, a jogar 1500 partidas de NBA.

Confira grandes momentos de Vince Carter pelo Toronto Raptors:

(Vídeo: Divulgação/NBA)