Taboão da Serra (SP) ganha mais uma praça esportiva

Taboão da Serra (SP) ganha mais uma praça esportiva

Moradores do João Cândido ganham importante espaço para lazer que ira beneficiar toda a cidade de Taboão da Serra

Sempre pensando na qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura de Taboão da Serra vem fazendo uma série de reformas e revitalizações nas praças da cidade e de construções de ambientes que integram saúde, esporte e cultura no município.

E dessa vez, quem ganha um novo espaço de lazer são os contemplados do Residencial João Cândido, no Jardim Salete. Essa já era uma antiga reivindicação da população de Taboão da Serra, que receberam seus apartamentos através de programas de habitação federais e estaduais.

O parque, que deve ser entregue no próximo mês, receberá uma academia ao ar livre, com equipamentos de ginástica próprios para a terceira idade, conseguidos através de um pedido da deputada estadual Analice Fernandes ao governo do Estado de São Paulo, e playground. Ela que representa a cidade de Taboão da Serra na Assembléia Legislativa.

Além disso, as cerca de 400 famílias que moram nos apartamentos terão uma quadra de futebol society, com grama sintética, que será utilizado para escolinhas de futebol e demais modalidades esportivas.

Em todo o seu entorno a praça ganhará paisagismo, com o intuito de trazer mais beleza ao bairro. E ainda seguindo o sucesso das aulas de zumba em Taboão da Serra, o espaço terá uma área já destinada para essa atividade.

Para o secretário municipal de Manutenção, Daniel Bogalho, a Prefeitura de Taboão da Serra aproveitou o terreno ocioso para implantar o espaço. “Este local tem o objetivo de promover diversão para toda a família. Pensamos nas crianças que poderão brincar no parquinho, nas mães que farão a aula de zumba e nos mais velhos que irão usufruir da academia”, diz. “E a quadra que vai beneficiar a todos, sendo mais um equipamento em que o esporte atua também como projeto social, pois tira os garotos das ruas e de caminhos errados”, completa o secretário. “Esse é mais um grande exemplo do governo do prefeito Fernando Fernandes, que trabalha integrado, unindo suas secretarias municipais em benefício da população”, finaliza Daniel.