Funcionários da SEMEL, de Taboão da Serra, participaram de capacitação

Funcionários da SEMEL, de Taboão da Serra, participaram de capacitação

Por Ricardo Lima
Funcionários da SEMEL recebem capacitação do Governo Federal no CEPIM, em Taboão da Serra (SP)

Os educadores físicos da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra dos 10 núcleos esportivos que fazem parte do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) receberam um curso de formação e capacitação ministrado pelo professor, Paulo Lacerda da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), representando o Ministério das Cidades, nos dias 7 e 8 de maio, no CEPIM.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, a formação qualifica e prepara os educadores físicos para atender melhor a população nos 10 núcleos.

“Gostaria de agradecer a parceria com o Ministério das Cidades que possibilitou a contratação de 77 funcionários em sua maioria moradores de Taboão da Serra. Convido toda a população para conhecer o programa e participar de nossas atividades”, disse Fábio Fernandes

O PELC tem como meta desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população. O programa proporciona ainda a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, e estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, além de fomentar a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

De acordo com o coordenador geral do programa, André Morata, a capacitação vai ajudar no desenvolvimento de cada profissional e no atendimento a população taboanense. “Queria agradecer a participação, empenho e dedicação, de todos os funcionários dos 10 núcleos contemplados pelo programa na cidade de Taboão da Serra, que me surpreenderam positivamente pelo nível de ideias e projetos apresentados durante a formação”, falou.

O programa acontece no município desde novembro de 2018 no município e as formações dos educadores físicos acontecem a cada seis meses.  Os 10 núcleos contemplados pelo projeto são: CEPIM, Ginásio Ayrton Senna, Arena Multiuso, Zé do Feijão, CIE Monte Alegre, Quadra do São Judas, Campo do Mituzi, quadra do CSU, Parque Linear (Inocoop) e Saporito.

“Não posso deixar de agradecer o secretário de esportes de Taboão da Serra, Fabio Fernandes, pela confiança em me colocar a frente de um projeto tão importante para o município. Gostaria de destacar também a ajuda do secretário de cultura e turismo, Wanderley Bressan, que tem sido nosso parceiro no desenvolvimento do programa, através das oficinas culturais e apoio aos colaboradores do projeto”, concluiu, Morata.

Participaram da formação, o coordenador de artes marciais, Manoel Carlos, 10 coordenadores dos núcleos contemplados pelo projeto, o coordenador pedagógico, Daniel Costa, 66 agentes sociais e o secretário de cultura e turismo de Taboão da Serra, Wanderley Bressan.