Grêmio e Fluminense dão show, Atlético-MG 100% e jogo sem transmissão: os destaques da 3ª rodada do Brasileirão

Grêmio e Fluminense dão show, Atlético-MG 100% e jogo sem transmissão: os destaques da 3ª rodada do Brasileirão

06/05/2019 0 Por Vinicius Batista

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou no último domingo (5), com muitos gols. Além disso, momentos históricos foram outros destaques vistos nesse fim de semana de futebol.

Sequências invictas igualadas, jogos eletrizantes e até mesmo reações inusitadas puderam ser observadas pelo torcedor nessa rodada de Brasileirão. Confira a seguir, quais foram os fatos marcantes:

Palmeiras iguala sequência invicta no Brasileirão

A vitória de 1 a 0 sobre o Internacional fez o Palmeiras atingir uma marca que somente o time de 1972 e 1973, conhecido como Segunda Academia, conseguiu. 26 jogos de invencibilidade na competição nacional. Desde quando o técnico Luiz Felipe Scolari foi contratado pelo Verdão, a equipe não foi mais derrotada no Brasileirão, embora tenha acumulado outros revezes em outras competições. Um feito que será lembrado para sempre em sua história.

Atlético-MG começa com o pé direito

Se os resultados nas outras competições são motivos de questionamento pro torcedor do Atlético-MG, ele não pode dizer o mesmo de sua equipe no Brasileirão. Os mineiros possuem três vitórias em três jogos e são líderes do torneio. Além disso, com os empates de São Paulo e Santos, passou a ser a única equipe com 100% de aproveitamento.

Chape x Athletico-PR não é televisionado, mesmo com ambas assinando com a Globo

O jogo entre Chapecoense e Athletico não foi televisionado e os torcedores tiveram que correr atrás de rádios para acompanhar seu time do coração.  Mas por quê esse problema, visto que ambas as equipes tem contrato com a Globo?

Porque, por lei, uma partida só pode ser transmitida se ambas as equipes tiverem contrato com a emissora detentora dos direitos. Como o duelo foi às 11h, ele seria transmitido para TV fechada (pay-per-view). Embora o Athletico tenha acordo com a emissora carioca, ele vale apenas para a TV aberta*. Dessa forma, o jogo ficou sem transmissão.

Oração em frente ao VAR

Uma cena inusitada foi vista no terminal do VAR no estádio do Morumbi, minutos antes da bola rolar para São Paulo e Flamengo. O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, fez uma oração na frente do monitor de vídeo. Pena que o mesmo não o usou durante a partida, mesmo em lances passíveis de cartão vermelho, que foram ignorados pelo dono do apito. A reza dividiu opiniões nas redes.

Grêmio x Fluminense: o melhor jogo do ano

O que foi visto na noite de domingo na Arena do Grêmio foi absolutamente surreal. Foram nove gols e uma virada incrível do Fluminense em cima do Grêmio por 5 a 4. O mais impressionante é que a equipe da casa saiu da frente com um sonoro 3 a 0 e parecia que o jogo estava definido.

André, Everton e Jean Pyerre anotaram os primeiros tentos do jogo e aos 22 minutos do primeiro tempo, o Grêmio tinha uma vantagem super confortável. Mas a reação do Fluzão veio a partir dos 39: Yony González diminuiu e Luciano, dois minutos depois, deixou o jogo em 3 a 2. Logo aos 10 minutos do segundo tempo, Matheus Ferraz fez 3 a 3 e Pedro colocaria o Tricolor das Laranjeiras na frente. No entanto, o Grêmio não desistiu e empatou em 4 a 4 com Kannemann, mas tomou um balde de água fria nos acréscimos, quando viu Yony, mais uma vez, marcar e sacramentar a vitória carioca.

As redes sociais pulsaram no momento do jogo, que foi um dos assuntos mais comentados. Também, o duelo foi comparado com o épico 5 a 4 de Flamengo e Santos na Vila Belmiro. Na época, Neymar e Ronaldinho encantaram o país com um jogaço de futebol. Embora sem os ídolos, Grêmio e Fluminense entram para lista dos melhores jogos do Brasil. Confira aqui os gols do confronto.

Classificação e próxima rodada

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro se inicia no próximo sábado (11). O primeiro jogo é um clássico antigo: Fluminense x Botafogo, o famoso Vovô, às 16h, no Maracanã. Além disso, outros clássicos nacionais, como Corinthians e Grêmio, Inter e Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras serão realizados.

*O Athletico ainda negocia o contrato de TV fechada com a Globo.