19 anos de ESPORTESNET

19 anos de ESPORTESNET

Quantas histórias passaram por aqui

Estava la as 12h sofrendo com o computador e uma internet ultra lenta, mas consegui: coloquei o ESPORTESNET no ar no dia 10 de maio de 2000.

O século XXI estava só começando, o Concorde caia e ia encerrando sua história futurista nos céus, no Rio, o ônibus 174 virara manchete por seu sequestro, a geração PlayStation começava, Bush era eleito presidente dos EUA…eita.

As olimpíadas chegavam a Sidney, que espetáculo, acontecia a ridícula Copa João Havelange, o mito São Caetano nascia no esporte, o advogado do Fluminense também entraria para a história. Barrichello vencia sua primeira prova e nos deixava alegres com um show na Alemanha. Na Indy, Gil de Ferran era campeão, dando show. E o que dizer do fenômeno Guga? Campeão dos Masters 1000 e número um do mundo, que glória, comemorei como se fosse meu Palestra. E falando no Palestra, dois títulos, os modestos Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, mas para um Palestrino, todo título é título, hahahaha.

Mas o ano de 2000 tem como marca o nascimento do ESPORTESNET, uma ideia boba no início que não imagina que seria o que é hoje.

Logo do ESPORTESNET no ano 2000

Muito aprendi, tanta coisa que passei, só os amigos e família como testemunhas oculares da minha batalha.

Mas as recompensas vieram. Cobrir uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, Indy e tantos torneios importantes só me dão orgulho.

Mas a maior conquista do ESPORTESNET é sem dúvida as pessoas que por aqui passaram. Agradeço a cada um, não citarei nomes para não ser injusto, mas quanta alegria, quantas pessoas incríveis, quanto aprendi e aprendo com cada um deles.

No ESPORTESNET a idade parece não chegar para mim, me sinto jovial, como se aqui em Taboão da Serra houvesse a fonte da juventude de Ponce de Leon.

Jovialidade que me faz tocar desde 2001 o comando do programa Esporte Mania, onde divido a bancada com grandes nomes do esporte.

O que vai ser daqui em diante, não sei, mas só sei que continuarei sonhando. E que venham mais vinte, quarenta, 100 anos de ESPORTESNET