Brasileirão 2019: os destaques da 4ª rodada

Brasileirão 2019: os destaques da 4ª rodada

13/05/2019 0 Por Vinicius Batista

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro chegou a um final neste final de semana, com muitas atrações, gols e momentos marcantes.

Confira a seguir os principais destaques:

Bruno Henrique brilha em BH, Palmeiras assume a liderança do campeonato e quebra recorde histórico

O volante do Palmeiras, Bruno Henrique, teve uma atuação de gala na vitória do Verdão sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte. Mais uma vez o duelo não foi transmitido, porque o Palmeiras não tem acordo de transmissão com o Grupo Globo. Porém, quem estava no Mineirão viu uma grande atuação de Bruno Henrique. Ele anotou dois golaços e garantiu os 2 a 0 de sua equipe, que agora assume a liderança do Brasileirão.

Além disso, o Palmeiras superou a marca de jogos invictos no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe alviverde está a 27 jogos sem perder na competição nacional. A última derrota foi para o Fluminense, partida que culminou na demissão de Roger Machado e na contratação de Felipão.

Rogério Ceni se emociona com homenagens

Um momento muito especial foi registrado em Fortaleza, no último domingo, no confronto entre Fortaleza e São Paulo. A partida marcou o reencontro de Rogério Ceni com a equipe que ele fez história. Dessa forma, ambos os times resolveram homenagear o goleiro, que ficou bastante emocionado.

O Fortaleza, no entanto, não conseguiu dar a Rogério Ceni o presente especial: a vitória. O tento de Hernanes selou a vitória do São Paulo no Castelão por 1 a 0.

Botafogo supera desconfiança e vence terceira seguida

Achou que o Botafogo ia se complicar no Brasileirão após perder na estreia? Achou errado! O Fogão conquistou sua terceira vitória consecutiva no torneio, no sábado, contra o Fluminense. Alex Santana anotou o tento botafoguense.

Sidão tem atuação ruim, mas é eleito o craque da partida

O domingo de Dia das Mães não foi bom para Sidão. Sua atuação foi ruim na derrota do Vasco para o Santos, no Pacaembu, por 3 a 0. O goleiro vascaíno falhou no primeiro gol santista, marcado por Diego Pituca e em outras jogadas ao longo da partida. Em um momento do jogo, as torcidas de Vasco e Santos estavam gritando o nome de “Sidão”, a fim de xingá-lo ou ironizá-lo.

Embora tenha feito um jogo ruim, Sidão foi eleito o Craque do Jogo pela TV Globo. Os espectadores votam na internet para definir o melhor jogador em campo. A fim de promover uma “zoeira”, os internautas votaram em Sidão, que ganhou a eleição com cerca de 90% dos votos.

O problema foi na saída do goleiro para os vestiários, porque o prêmio realmente foi entregue a Sidão Totalmente constrangido, assim como a repórter que efetuou a entrega, ele saiu desolado do gramado do Pacaembu.

A repercussão foi muito negativa nas redes sociais. Figuras públicas, atletas, jornalistas, entre outros repudiaram a iniciativa da TV Globo em dar o prêmio de melhor em campo para Sidão. Inclusive, após o ocorrido, a emissora carioca decidiu mudar as regras da premiação, para evitar futuros incidentes.

Outras novidades:

Classificação

Confira como ficou a tabela classificatória do Campeonato Brasileiro após quatro jogos.