Nesse sábado (10), Argentina vence Brasil por 1 x 0 com gol solitário de Di Maria no primeiro tempo. Assim, encerrando um jejum de 28 anos sem conquistar títulos em pleno maracanã.

O jogo

A princípio, o que se criou a expectativa de ser uma partida aberta, com chances de gols para ambos os lados. Mas logo se mostrou uma partida tensa, comum de um Brasil e Argentina, de muita aplicação tática, forte marcação e muitas das vezes até violenta por parte dos argentinos.

O primeiro tempo começou truncado. Com o time anfitrião com mais posse de bola, e tomando a iniciativa na partida. Porém, sem levar muito perigo a meta argentina

Por outro lado, os hermanos por sua vez, assustavam em transições rápidas e contra ataques. Mas tudo mudou quando aos 22′ do segundo tempo, De Paul, em linda assistência nas costas da defesa brasileira, achou Di Maria livre, que cara a cara com Ederson, tocou por cima na saída do arqueiro brasileiro, 1 x 0 Argentina em pleno maracanã contra o Brasil, o time da casa nada produziu depois disso.

Dificuldade Brazuca

Já no segundo tempo, com o jogo com cenário de drama, com muito nervosismo das duas equipes, muitas faltas violentas, passes errados, forte marcação Argentina, e principalmente, com os jogadores se desentendendo a cada lance, não se viu muitos lances de grande perigo.

Com Neymar caçado em campo, o Brasil sem seu principal jogador, nada conseguiu produzir, nem as entradas de Firmino, Vinicius Junior, Emerson, e Gabigol foram suficientes. Quase no fim da partida, Messi, cara a cara com Ederson, quase ampliou para a seleção argentina, porém, deixou a bola escapar perdendo o domínio. E após 28 anos, Argentina volta a conquistar um titulo, em pleno maracanã com a conquista da Copa América.

Tanto Brasil quanto Argentina, voltam a campo pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Brasil encara o Chile em Casa, Enquanto seleção Argentina, viaja para encarar a Venezuela.

Foto destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Eduardo Rodrigues (edurodrigues96), Jornalista esportivo, educador fisico e analista de desempenho.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.