Após um mês, o Tricolor volta a vencer

Após um mês, o Tricolor volta a vencer

21/09/2019 0 Por Gustavo Neri

São Paulo vence o Botafogo no Rio por 2 a 1

O São Paulo voltou a vencer neste sábado (21), após quatro rodadas.

O tricolor não teve um bom rendimento na primeira etapa, fez uma bonita trama para o gol de Hernanes, mas acabou sofrendo o gol do empate botafoguense em uma jogada de total desorganização da zaga São Paulina, muito aproveitado por João Paulo que tirou Juanfran da marcação e tocou no canto de Tiago Volpi.

A segunda etapa foi mudança total, amplo domínio da equipe paulista sobre o Botafogo com um fator primordial: Daniel Alves jogando no meio campo.

O então lateral, fez valer as suas polêmicas declarações após o empate com o CSA. Na zona mista do Morumbi, provou que pode entregar mais ao São Paulo como meio campo, participando mais do jogo, tocando mais na bola, como enfatizou o capitão da seleção brasileira no último domingo, (15).

Daniel Alves talvez tenha feito seu melhor jogo pelo São Paulo, mesmo não participando diretamente dos gols,  sendo assistente ou marcando gols, Daniel teve um grande volume de posse de bola no meio campo, ditando o ritmo e preocupando os marcadores botafoguense.

No gol em que sacramentou a vitória São Paulina, em cobrança de falta, Daniel achou muito bem Robert Arboleda na marca do pênalti, que serviu Pablo para marcar o segundo gol e levar os três pontos para casa.

Com o triunfo, o São Paulo volta ao G4 do Campeonato Brasileiro e respira aliviado, após protestos de seus torcedores e clima tenso entre Daniel Alves, imprensa e o técnico Cuca.

O abraço entre os jogadores no fim do jogo, no Nilton Santos, demonstrou todo o alívio dos jogadores, que após exatamente um mês, poderão trabalhar com mais tranquilidade.

O tricolor paulista recebe o Goiás no Morumbi pela próxima rodada do Brasileirão, já o Alvinegro do Rio de Janeiro visita o Bahia na Arena Fonte Nova.