Italiano assina contrato até Junho de 2023.

Na manhã desta terça-feira (02), Antonio Conte foi anunciado como novo técnico do Tottenham Hotspur. O italiano ficará no clube até junho de 2023 e chega com alta expectativa da torcida. Com uma carreira invejável, passando por times da Premier League, Serie A e até seleção italiana, o treinador já estava sendo sondado no clube inglês e era um dos preteridos para assumir o cargo.

O Tottenham, com um novo técnico, agora precisa focar em suas metas na temporada. O clube está apenas na 9ª colocação no campeonato inglês, algo que preocupa os torcedores, já que na temporada passada não conseguiram se qualificar para a Champions League, finalizando o ano em 7° e indo apenas para a UEFA Conference League. Com a Liga dos Campeões dando mais retorno financeiro, prestígio e visibilidade internacional, os Spurs contrataram o italiano para uma recuperação no campeonato nacional e possível classificação no fim da temporada. Além das outras competições que disputam, com chances mais reais de alcançar um título.

Conte estava sem clube após ter saído da Inter de Milão, último time que passou. O técnico de 52 anos ficou duas temporadas no clube italiano e, pouco antes de sair, venceu a Serie A (algo que não acontecia desde a temporada 2009/10). Pela Itália, também comandou a Juventus, vencendo três campeonatos nacionais consecutivos – 2011/12, 2012/13 e 2013/14.

Ademais, já foi campeão com outro time inglês, o Chelsea, na temporada 2016/17, vencendo a Premier League, no time que tinha Courtois, Hazard e Willian. Tendo experiência no campeonato inglês, inclusive já sendo campeão, o técnico chega no Tottenham com grandes expectativas. Já treinou a seleção italiana, levando seu país até as quartas de final da Euro 2016.

Conte comenta sobre o retorno ao futebol inglês:

“Estou extremamente feliz em voltar a treinar e fazer isso em um clube de Premier League que tem a ambição de ser protagonista novamente. Mal posso esperar pra começar a trabalhar para transmitir à equipe e aos fãs a paixão, mentalidade e determinação que sempre me destinguiram, como jogador e como técnico”.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.