Aniversariantes do dia, Neymar e CR7 são semelhantes aos 28

Aniversariantes do dia, Neymar e CR7 são semelhantes aos 28

05/02/2020 0 Por Gustavo Neri

Números mostram proximidade de Neymar e Cristiano Ronaldo aos 28 anos

Cinco de fevereiro de 2020, data na qual Cristiano Ronaldo completa 35 anos e Neymar Júnior 28. Mas além da data, o que assemelha o craque brasileiro do camisa 7 português? Os números alcançados dentro de campo aos 28 anos!

Em matéria publicada pelo globoesporte.com, mostra que Neymar aos 28 anos tem tudo para alcançar o seu auge, isso porque os números do camisa 10 parisiense são melhores e mais relevantes do que os números de Cristiano Ronaldo com a mesma idade completado por Neymar em 2020. Em contrapartida, Cristiano Ronaldo foi eleito melhor do mundo FIFA aos 23 anos, enquanto Neymar ainda cobiça tal feito.

Neymar chega aos 28 anos com 368 gols em 588 partidas, média próxima a 0,62 gol/ por jogo. Enquanto CR7 havia feito 309 gols em 603 jogos, média próxima a 0,56 gol/por jogo, aos 28 anos.

Cristiano Ronaldo também havia jogado por apenas 3 clubes e a seleção do seu país na mesma idade que Neymar, que jogou somente por Santos, Barcelona, PSG e seleção brasileira.

Neymar completa 28 anos, uma idade que é impossível lhe chamar de menino. Beirando 30 anos, Neymar passa a ser efetivamente adulto, com o peso de carregar o PSG ao primeiro título de Champions League, a seleção brasileira a uma copa do mundo após 20 anos do último título e a tão almejada Bola de Ouro.

Se seguir os passos de Cristiano Ronaldo dos 28 anos em diante, certamente alcançará o seu auge e a cobiçada Bola de Ouro, já que o português alcançou o seu nível mais alto após o 28º aniversário. Dos 28 aos 35, a média de gols do português subiu de 0,56 para 0,97, contando também como uma mudança de posicionamento, passando de um ponta esquerda/direita, para um finalizador, quase um centroavante. Sem contar os 4 títulos da Uefa Champions League e a surpreendente Uefa Eurocopa em 2016.

Enfim, Cristiano Ronaldo é a prova viva de que a carreira de Neymar pode sim ascender após o 28º aniversário, basta o garoto de Mogi das Cruzes querer ser o homem responsável por levar a Champions League e a Bola de Ouro a Paris.