ESPORTESNET

“Amor e paixão, o campeão nasce se tem um horizonte”, Alex Zanardi escreve ao Papa antes do acidente

A carta de Alex Zanardi ao pontífice da igreja era um pedido de Francisco que deu-lhe o prefácio de seu novo livro: “Entrar no jogo: Pensamentos sobre o esporte”.

O maior líder da igreja estava projetando um livro sobre o esporte havia um certo tempo. Pediu cartas e testemunhos de vários célebres atletas, como: Francesco Totti, Tegla Loroupe e Alex Zanardi. Nesse espaço tempo que escrevo se trata de uma semana antes do acidente trágico que se envolveu o campeão italiano.

Poderia ser um pressagio, a vida procurava dar-lhe mais um obstáculo, que dia após dia, Alex prova ser capaz de vencer. No relato dado à Francisco, Zanardi conta como um atleta deve ter a vontade de sempre fazer mais e superar esses muros que nós mesmos construimos. 

“Talvez, além dos cabelos brancos, a única coisa que, humildemente, tenho de parecido com o santo Padre, que quis realizar esse trabalho, é o desejo de causar uma reflexão, ao melhor modo da palavra, a quem vê e faz o esporte. Há que dizer, que além de tantos erros e distorções, o esporte ainda sabe conceder lindas histórias que nós, querendo, podemos fazê-las como protagonistas”

 

Alex Zanardi em carta ao papa Francisco

Zanardi permanece internado no hospital San Raffaele de Milão e aos poucos vai abandonando os medicamentos que o mantém em coma induzido, ainda não se pode precisar os danos celebrais sofridos pelo campeão.

 

Like this:

%d bloggers like this: