Palmeiras foi O TIME da temporada de 2020

Não é segredo para ninguém. A utilização da base foi fundamental para a conquista de troféus, mas poucos enxergam o quanto essa valorização em premiações e no preço dos seus atletas pode fazer o verdão se tornar o maior da América do Sul nos próximos anos.

A equipe faturou R$224,1 milhões com prêmios por posição nos campeonatos, foram 181 milhões com os títulos do campeonato paulista, copa do brasil, libertadores; 22 milhões disponibilizados pela patrocinadora CREFISA (6 milhões pela conquista da copa do brasil, 12 milhões pela libertadores e 4 milhões pelo paulista); e 23,1 milhões pelo sétimo lugar no campeonato brasileiro. Não para por aí a mina de ouro do verdão. A equipe ainda disputa a final da supercopa do brasil, contra o Flamengo, e a final da recopa sul-americana, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

Agora vamos olhar para o futuro? Os jovens protagonistas alviverdes são os mais valiosos do elenco. O portal transfermarket avalia o plantel no valor de 111,3 milhões de euros, com Gabriel Veron (20 milhões de euros), Gabriel Menino (14 milhões de euros), Danilo (8 milhões de euros) e Patrick de Paula (7 milhões de euros). O que eles têm em comum? Todos foram lançados em 2020, ou pelo menos se firmaram como peças importantes de uma temporada extremamente vitoriosa e lucrativa.

Sabe onde estão os rivais do Estado de São Paulo? Bem longe. O elenco do São Paulo é avaliado em 64, 65 milhões de euros; o Corinthians com 60,20 milhões de euros e o Santos com 57,93 milhões de euros. Apenas uma ressalva para os jogadores Ângelo(16) e Kayke(17) que são jogadores do peixe e possuem multas altíssimas, mas o valor de mercado atual é baixo.

Como que fica? O Palmeiras caminha para ser a equipe a sustentar por mais tempo a hegemonia do futebol da América do Sul. Os rivais do Palmeiras serão: Flamengo, River Plate e Boca Juniors. Simples assim.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.