À La Dani Alves – Maílton admite se inspirar na fera do São Paulo

À La Dani Alves – Maílton admite se inspirar na fera do São Paulo

21/08/2019 0 Por ESPORTESNET

“Ele é incomparável”, diz o jovem lateral ao ser comparado com o craque da seleção

Ele tem apenas 21 anos e está em sua terceira experiência no futebol profissional.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Mailton ganha destaque na série B com a camisa do Operário, conquista o carinho da torcida, e traça uma carreira de sucesso assim como a de seu ídolo, Daniel Alves.

“Desde pequeno eu o admiro. Tinha meus 10 anos quando ele saiu do Sevilla e foi para o Barcelona. Ele é o sinônimo de sucesso, o cara conquista títulos desde sua estreia como profissional, onde ele passa, ele conquista um caneco”, Mailton rasga elogios ao ídolo.

Mailton é um jogador muito forte, incansável e ágil, e devido suas características ofensivas, sem deixar de lado sua tarefa defensiva, é comparado com o novo reforço do Tricolor Paulista.

Na vitória sobre o Guarani, na noite de ontem, 20, o lateral levou a torcida à loucura ao pegar um rebote, arrancar um contra-ataque e quase marcar o segundo gol da partida. Mais um motivo para as comparações.

“Eu me sinto lisonjeado por tamanha bondade das pessoas, mas ele é incomparável, se eu conquistar uma pequena porcentagem do que ele conquistou na carreira, eu já me sinto realizado”, comenta o lateral direito.

No Operário, o jovem conquistou a confiança do treinador e seu lugar no time principal. Pela torcida, Mailton é chamado de guerreiro, devido sua forma destemida de enfrentar seus adversários.

“Meu trabalho é ajudar o meu time, fico feliz por voltar após uma virose e estar bem dentro de campo e conquistar três importantes pontos, depois disso, automaticamente, conquisto meu espaço e me destaco individualmente também.

A sequência da minha carreira depende muito do que eu fizer agora, no meu presente, sonho fazer história, conquistar títulos, carreira internacional e reconhecimento, não é à toa que me inspiro no craque, né”, conclui o jogador.