Em março, as mulheres serão homenageadas com a ação cênico musical “Onde estavam elas no Café de 22”, que acontecerá no dia 19, às 17h30, no CCBB São Paulo. Nesta atividade, o público é convidado a refletir sobre o lugar da mulher nas artes. Em cena, estão em primeiro plano as artistas Anita Malfatti, Patrícia Galvão e Tarsila do Amaral que, por um olhar feminino, fazem o público viajar no tempo para refletir sobre o Brasil presente. Além desta data, outras sessões serão realizadas todas as quintas e sextas-feiras, às 12h30 e 15h, até a última semana de março.

A ação faz parte do calendário de datas comemorativas do Programa CCBB Educativo que destaca datas importantes do calendário brasileiro como uma oportunidade de promover aproximações entre o público e o patrimônio imaterial. Para participar, basta retirar seu ingresso na plataforma Eventim ou na bilheteria do Centro Cultural Banco do Brasil.

As atividades de março não param por aí: A programação de março conta ainda com o Laboratórios de Artes, um espaço “mão na massa” para visitantes de todas as idades desenvolverem atividades práticas de artes. As crianças também têm espaço garantido na nova programação com o Pequenas Mãos, atividades multissensoriais e artísticas voltadas para a primeira infância. Na atividade Hora do Conto, educadores apresentam histórias da cultura popular e da literatura universal, por vezes acompanhados de instrumentos musicais e bonecos.

Serviço:

CCBB Educativo

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Ingressos: Agendamento através do site bb.com.br/cultura

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo-SP

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô

Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 19h, exceto às terças

Informações: (11) 4297-0600

Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.

Valor: R$ 14 pelo período de até 6 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.

Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.