ESPORTESNET

São Paulo/SP 3/5/2013 – Além disso, tratei sobre os valores pagos à categoria que, apesar do reajuste concedido, precisa ser melhor e realmente condizente à formação intelectual da categoria.O 2º Secretário da Mesa Diretora, deputado estadual Edmir Chedid (DEM), e o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, participaram nesta quinta-feira, 2/5, de reunião para tratar dos investimentos e também dos programas e projetos que poderão atender as unidades públicas de ensino. Na ocasião, o parlamentar também reafirmou sua preocupação com os professores do Estado e a consequente progressão da carreira do magistério.

A reunião, promovida na sede da Secretaria, no centro da capital paulista, contou com a participação dos prefeitos e de vereadores de Águas de Lindóia, Morungaba, Serra Negra, Socorro, Taciba, Tuiuti e Vargem. Todos mostraram apreensão acerca dos benefícios do Estado quanto à manutenção e à ampliação das unidades públicas de ensino. Também houve questionamentos em relação à construção de escolas, principalmente em áreas identificadas pelos municípios onde existe grande demanda por educação gratuita e em tempo integral.

De acordo com o parlamentar, prefeitos e vereadores desejam promover a alteração da estrutura para que as unidades públicas de ensino passem a atuar em tempo integral. Ele disse que, além do benefício aos alunos, os pais também irão ganhar com a ação, visto que poderão trabalhar com mais tranquilidade por saber que os filhos estão sob a orientação de profissionais qualificados. “Esta é uma demanda importante que defendemos aqui na Secretaria”, argumentou.

O deputado estadual Edmir Chedid também afirmou que tem sido uma preocupação dos gestores públicos os investimentos do Poder Executivo para as melhorias das escolas da rede pública estadual de ensino. “Muitos pediram a cobertura de quadras poliesportivas para promover mais segurança e conforto aos alunos e professores. Também houve indicações de reforma e de ampliação, mas acabaram sendo informados de que esse processo ocorre por intermédio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)”, completou.

Na reunião, o secretário Herman Voorwald apresentou os programas e os projetos desenvolvidos pela Educação, com destaque às exigências estabelecidas às prefeituras para as unidades de tempo integral, e afirmou que irá analisar as demandas apresentadas pelos gestores públicos municipais. “A participação dos prefeitos e vereadores demonstra que estão preocupados em colaborar com o Estado para que possamos cumprir a meta estabelecida à Educação”, concluiu.

Magistério
Durante a reunião, o deputado estadual Edmir Chedid solicitou empenho ao secretário Herman Voorwald para que atue na valorização dos professores da rede pública estadual de ensino. Na Assembleia Legislativa, o parlamentar tem defendido a expansão e também a liberação de mais recursos à Rede São Paulo de Formação Docente (REDEFOR), assim como os programas complementares de formação por meio de cursos de Mestrado e Doutorado. “Além disso, tratei sobre os valores pagos à categoria que, apesar do reajuste concedido, precisa ser melhor e realmente condizente à formação intelectual da categoria”, finalizou.

Audiência
Além de Edmir Chedid e de Herman Voorwald, a audiência ainda contou com a participação do prefeito e do vice-prefeito de Águas de Lindóia, Antonio Nogueira (DEM) e João Morais (PSD), sucessivamente, e do procurador jurídico do município, Moysés Martins. Ainda participaram os prefeitos de Morungaba, José Roberto Zem (PV), e de Serra Negra, Antonio Franchi (DEM), que também estava acompanhado da secretária municipal de Educação, Cleide Sigolo e da vereadora Maria Rita M. P. Tomareli (DEM).

Os municípios de Socorro e Taciba também foram representados pelos prefeitos André Bozola (PTB) e Hely Valdo Batistela (PP), respectivamente. O prefeito Jair Fernandes Gonçalves (DEM), de Tuiuti, compareceu ao lado da secretária de Educação, Carina Ramos e da vereadora Márcia A. Oliveira (DEM). O prefeito de Vargem, Aldo Moysés, esteve no evento com os representantes da assessoria técnica municipal de Educação.

Website: http://www.edmirchedid.com.br/

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.