Jogos simultâneos a partir das 14h nos Campos do Guaciara, Botafogo, Vila Iasi e Marabá Novo marcam a abertura da 1ª Divisão 2025
A Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) de Taboão da Serra dá a largada neste sábado, 14 de março, ao 33º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão. Com 24 equipes inscritas, a competição promete agitar os bairros da cidade com partidas simultâneas a partir das 14h em quatro campos: Campo do Guaciara, Campo do Botafogo, Vila Iasi e Marabá Novo.
O torneio é um dos mais tradicionais do futebol de várzea de Taboão da Serra e reúne equipes de diferentes regiões do município em busca do título da 1ª Divisão do Campeonato Municipal.
Campeão do ano passado não defende o título
Na edição de 2024, o Tudo Nosso conquistou o campeonato ao vencer o Real Madruga por 2 a 1 na grande final. No entanto, ambas as equipes foram penalizadas após o confronto final e estão fora da disputa em 2025. A equipe GD Estrela, que terminou em terceiro lugar na última edição, segue na competição e é uma das favoritas desta temporada.
Secretário destaca a importância do campeonato para a comunidade
O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Lune, ressaltou o impacto social e esportivo do torneio:
“O Campeonato da 1ª Divisão é sempre muito aguardado porque movimenta os bairros e valoriza o talento do nosso futebol de várzea. Tenho certeza de que teremos grandes jogos e muita emoção nos campos da cidade.”

Grupos e equipes participantes
Confira a divisão dos quatro grupos do 33º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão de Taboão da Serra:
- GRUPO A: Estrela, Zona Vasco FC, EC Recanto, Saint Moritz, Só Progresso e Point do Ninão
- GRUPO B: Fortaleza, Familiasi, Universal, Fut de 5ª, Vila Nova e 25 da Sul
- GRUPO C: Sapê, Laguna Roots, XI Garotos, Unidos Venceremos, Família RDP e Cannab’s
- GRUPO D: Rua 15, Aliança, Unidos do XV, Catuense, Grêmio Trianon e Paulista Leme
📍 SERVIÇO — 33º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão
Data de início: Sábado, 14 de março de 2025 Horário: A partir das 14h Entrada: Gratuita
Locais dos jogos:
- Campo do Guaciara — Estrada das Olarias, 519, Jardim Guaciara
- Campo da Vila Iasi — Rua Ibiúna, 311, Arraial Paulista
- Campo do Marabá Novo — Rua Marcelino Correia de Melo, 250, Parque Marabá
- Campo do Botafogo — Avenida Cid Nelson Jordano, 114, Jardim Record
📸 Crédito da foto: Ricardo Vaz / PMTS
- Trio Nordestino Reforça o Taboão Magnus para a Temporada 2026

- Palmeiras tem o elenco mais valioso fora da Europa; Flamengo é segundo, diz estudo

- BYD na Fórmula 1? Gigante chinesa de elétricos estuda entrada na categoria, mas rumores já existiram antes

Descubra mais sobre ESPORTESNET
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








