ESPORTESNET

Rio de Janeiro – RJ 30/9/2021 – A nossa proposta é que os profissionais dividam experiências assertivas do dia a dia da profissão, afirma o Dr Paulo Cesar AndradePalestras com representantes da medicina esportiva do Brasil e convidados internacionais falam sobre genética, tecnologia e esporte

 

 

Nos dias 02 e 03 de outubro acontecerá no Brisa Barra Hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Sport Medical Conference, congresso de medicina esportiva do Brasil, liderado pelo ortopedista e traumatologista, Dr. Paulo Cesar Andrade, com diversas certificações no Brasil e exterior, que tem na sua trajetória a atuação como médico do futebol profissional do CR. Vasco da Gama.

O congresso reunirá nomes da Medicina Esportiva, como os médicos Dr. Márcio Tannure, chefe do Dep. Médico do Flamengo/Médico do UFC, Dr. David Gusmão, membro da America Academy of Regenerative Medicine, Dr. Felipe Malzac, médico da Seleção Masculina de vôlei Dr. Hamilton Junqueira, Endocrinologista e Metabologista, dentre outros.

Serão ao todo 49 palestrantes, com 35 temas e presença confirmada de 250 pessoas, além de atletas veteranos e profissionais do mundo do esporte. Dentre os temas, irão abordar desde técnicas cirúrgicas a procedimentos da Medicina Regenerativa, lesões relacionadas ao esporte e problemas comuns não apenas entre atletas, mas também na população em geral. O evento terá a presença de cardiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, ortopedistas, dentre outros, que discutirão temas como a reabilitação nutricional de esportistas pós-Covid-19, as lesões mais comuns e a importância do exercício físico no combate de algumas doenças.

Paralelo ao evento, acontecerá uma exposição das principais marcas e empresas relacionadas a medicina esportiva, nutrição, farmacêutica, alimentação e suplementação para divulgação de seus produtos e serviços para profissionais da área.

Temas: laser de alta intensidade e biomarcadores genéticos
Um dos destaques será o tema abordado pelo presidente da Conferência, Dr. Paulo Cesar Andrade sobre as novas descobertas que envolvem os efeitos do uso do laser de alta intensidade no tratamento de dor e lesões esportivas, assim como a influência dos biomarcadores genéticos no planejamento do desempenho dos atletas. “São temas bastante relevantes no meio da medicina esportiva. Assuntos que estão ganhando novas abordagens e que precisam ser discutidos. A nossa proposta é que os profissionais dividam experiências assertivas do dia a dia da profissão e informações que possam solucionar problemas de pacientes de todo o Brasil”, afirmou o Dr. Paulo Cesar Andrade, responsável pela criação do congresso.

Muito tem se falado sobre a prática de esportes físicos, não só por atletas, mas para a população em geral, e sua suma importância para a saúde, bem-estar e na prevenção de doenças em praticamente todas as especialidades médicas. A medicina esportiva é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, responsável pela atenção em saúde do indivíduo que procura um corpo saudável livre de doenças e que realiza algum exercício físico ou esporte de forma profissional ou amadora.

O congresso será aberto ao público em geral, com restrições de número de pessoas, e voltado especialmente para médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, ortopedistas, professores, estudantes em geral que queiram conhecer as mais novas tendências e procedimentos da área da medicina esportiva.

“Recentemente todos se encantaram com o número de medalhas alcançadas durante as Olimpíadas de Tóquio, mas poucos sabem o trabalho desenvolvido na medicina dos esportes para atletas de alta performance. Agora, chegou a vez de nos prepararmos para a Copa do Mundo FIFA 2022, que acontecerá no Catar, no Oriente Médio”, afirmou Dr. Paulo Cesar Andrade.

O Sport Medical Conference vem abrir em primeira mão o primeiro congresso médico da área esportiva presencial que obedecerá a todos os protocolos e regras exigidas pelo Conselho Federal de Medicina.

Mais informações e inscrições:
www.sportmedicalconference.com.br
Dias 02 e 03 de outubro
Horários: Das 8h30 às 19h
Brisa Barra Hotel
Av. Lúcio Costa 5700 – Barra da Tijuca

 

Website: http://www.sportmedicalconference.com.br

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.