Giullia Penalber é campeã brasileira e vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Giullia Penalber é campeã brasileira e vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Esse é o sexto título nacional de Giullia e a segunda vez que ela vai representar o Brasil na competição.

Os principais atletas do país disputaram no último sábado (18/05) o Campeonato Brasileiro de Wrestling 2019, realizado na Arena 1 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A competição definiu os campeões nacionais e em oito categorias definiu os representantes do Brasil, nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

Uma das categorias que definiu a representante foi a até 57Kg. Giullia Penalber confirmou seu favoritismo ao ser campeã pela sexta vez e garantir sua vaga. A brasileira que havia garantido a categoria na competição, ao ter sido campeã dos Jogos Sul-Americano em 2018, agora confirma o seu nome como representante do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, de Lima.

A campanha

Até chegar ao título e a vaga, a brasileira teve 3 adversárias pela frente. Sua estreia foi contra a paulista Karoline Santana, em seguida enfrentou a Beatriz Andrade, também de São Paulo e a grande final foi contra mineira Luana Pinheiro. Giullia Penalber venceu todas as lutas por encostamento (segura a adversária com as escápulas encostadas no tapete por 3 segundos).

“Estou muito feliz em poder representar o Brasil em um evento como os Jogos Pan, um dos mais importantes para o nosso país. Pra mim é a realização de um sonho estar ali novamente e espero poder representar da melhor maneira possível”, disse Giullia Penalber, após a vaga garantida.

Bicampeã

A campeã e sua medalha

Essa será a segunda vez que a brasileira vai disputar os Jogos Pan-Americanos, em Toronto foi a primeira vez que ela representou o Brasil na competição e terminou na 7ª colocação. Até os Jogos Pan, Giullia deve disputar uma competição e participar de treinamentos em conjunto com a seleção brasileira, mas ainda sem confirmação da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW)