Vagner Love garante vitória do Corinthians diante do CSA

Vagner Love garante vitória do Corinthians diante do CSA

14/07/2019 0 Por ESPORTESNET

Pela décima rodada do Brasileirão, o CSA foi derrotado pelo Corinthians. Em um jogo marcado pela boa marcação da equipe alagoana, além das muitas jogadas aéreas, Vagner Love fez o gol salvador que deu a vitória ao Timão.

 

A pausa para a Copa América parece ter surtido efeito positivo no Corinthians. É que o técnico Fábio Carille era um dos mais entusiasmados com o período extra que teria para treinar a equipe.

Se o problema na criação de jogadas ainda persiste, ao menos o retorno ao Brasileirão veio com vitória. Hoje, na Arena Corinthians, o Timão conquistou mais três pontos ao derrotar o vice-lanterna CSA por 1 a 0.

O jogo de hoje marcou também duas estreias: a volta do zagueiro Gil ao Corinthians e a primeira partida de Argel Fucks no comando do clube alagoano.

Resumo da partida:

Cássio teve pouquíssimo trabalho na primeira etapa. A proposta do CSA era bem clara: se defender o máximo possível. Para comprovar, só no primeiro tempo foram 13 finalizações do Corinthians e apenas duas do CSA. Além de impressionantes nove escanteios contra nenhum do time alagoano.

Chances mesmo tiveram Claysson e Vagner Love, mas foram bloqueados pela defesa alviceleste. Ralf ainda acertou um chute na trave antes do intervalo. Nos contra-ataques, Apodi era o nome do CSA para as jogadas ofensivas. Mas nenhuma resultou em gol.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu ocupar mais espaços e controlar o jogo. Se pelo chão a defesa bem fechada do CSA impedia, o jeito foi apostar nas jogadas aéreas. Dessa forma, o goleiro Jordi foi exigido em uma cobrança de falta de Sornoza, que tinha endereço certo para o gol.

O placar só foi aberto aos 33 minutos, quando Vagner Love recebeu um passe de Boselli e chutou de primeira para marcar 1 a 0 para o Timão. Alguns minutos depois, aos 37, Sornoza apareceu novamente na bola parada.

Após a cobrança de mais uma falta, a bola sobra para Gil fazer o segundo. Porém, o zagueiro estava impedido e o bandeirinha prontamente sinalizou a irregularidade, anulando o gol. Fim de jogo e vitória alvinegra.

Desempenho na tabela:

Para o Corinthians, os três pontos significaram a quarta vitória na competição. A equipe paulista que não vencia desde maio, subiu do 12° para o 8° lugar na classificação.

Já o CSA vive situação complicada: permanece na zona de rebaixamento, mais precisamente na vice-lanterna, com apenas uma vitória em dez rodadas.

Próximos jogos:

No sábado, (20), o CSA tem encontro marcado com o Athlético-PR, no Estádio Rei Pelé. A bola rola à partir das 19h.

O Timão volta a campo no próximo domingo, (21), contra o Flamengo, na Arena Corinthians. Com o início da partida agendado para às 16h.

Foto: Daniel Augusto Jr. – Agência Corinthians/ Twitter oficial SC Corinthians / @Corinthians