Urgente: Acidente entre carreta e o ônibus do Bahia sub-15 deixa duas mortes na BR-251.

Urgente: Acidente entre carreta e o ônibus do Bahia sub-15 deixa duas mortes na BR-251.

04/05/2019 0 Por Ennio Ricanelo

O acidente fatal foi causado após o motorista do caminhão atravessar a contramão e bater de frente. 

A equipe juvenil do Bahia estava a caminho de Minas Gerais e São Paulo quando colidiu com o caminhão às 7 horas da manhã desse sábado, 04, na BR-251 na altura de Santa Cruz de Salinas, em Minas. Os veículos bateram de frente, os dois motoristas morreram na hora e outras 10 pessoas ficaram feridas, todos pertencentes a comissão técnica. A agremiação levava 16 meninos de 12 a 15 anos para disputar a Copa Nike mais 6 profissionais do staff técnico. 

Por meio de nota a equipe baiana lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família do motorista do ônibus que levava os jovens, “o motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e faleceu na hora. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado”, a empresa foi procurada pela nossa produção, mas não quis se posicionar. 

O tricolor disse ainda que irá mandar uma equipe especial para acompanhar os desdobramentos. “Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local”, finalizou o clube. Os atletas devem retornar ainda hoje (04) para Salvador. 

Entre os feridos estão: o preparador de goleiros Duda, o supervisor Adailton, com algumas escoriações leves, e o técnico Fernando Oliveira (com o tornozelo quebrado), os três foram levados para hospitais da região.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal o acidente se deu após o caminhão entrar na contramão e atingir a frente do ônibus. A carreta carregava eletrodomésticos, que depois do acidente, foram saqueados pelos moradores locais (como vimos nas imagens), ainda não se sabe a identidade do outro motorista. 

Saque do caminhão. (foto: Reprodução)