Tudo igual: Corinthians e Flamengo ficam no empate

Tudo igual: Corinthians e Flamengo ficam no empate

21/07/2019 0 Por ESPORTESNET

A Arena Corinthians, com seus mais de 30 mil torcedores, ficou pequena para o jogo entre Corinthians e Flamengo. Em pouco mais de 90 minutos bem disputados, tudo acabou com um empate em 1 a 1.

Vindo de uma eliminação recente na Copa do Brasil, o treinador Jorge Jesus não baixou a guarda e tentou buscar os três pontos para encostar mais do líder do Palmeiras. Porém, o melhor ataque do Campeonato Brasileiro esbarrou em uma das melhores defesas da competição. O time de Fábio Carille não apenas neutralizou o Flamengo, como fez uma das melhores partidas do ano até agora.

Resumo da partida:

Em campo, duas equipes com estratégias bem conhecidas por todos. E se enganou quem pensou que o Corinthians ficaria recuado o tempo todo. A defesa foi sólida, sim. Mas o Flamengo acabou cedendo vários contra-ataques para o Timão.

Com isso, jogadores de velocidade como Pedrinho e Clayson foram os destaques alvinegros.
Do lado rubronegro, apesar das poucas chances de gols, o criticado Diego foi peça importante no meio-campo.

Com mais posse de bola e mais passes trocados, o time carioca até parecia ter mais controle do jogo, contudo pecava nas finalizações. Gabigol pouco apareceu. E Vitinho, que teve mais oportunidades, deixou o campo com dores no joelho e foi substituído no intervalo. Primeiro tempo finalizado sem gols, mas muito dinâmico.

O gol do Corinthians surgiu aos 16 minutos da segunda etapa. Num contra-ataque rápido, Fagner lança para Vagner Love, que é derrubado na área por Berrío. O juiz então assinala pênalti. Clayson cobrou e colocou o clube paulista em vantagem.

Com o Corinthians mais fechado após o gol, a saída do Flamengo para empatar veio através da bola aérea. Aos 40 minutos, Renê bateu escanteio e no rebote de Cássio, Gabigol chutou forte para o gol. Inicialmente invalidado por impedimento, o VAR entrou em cena.

Depois de longos seis minutos, o gol foi confirmado. Por uma distância milimétrica, Júnior Urso dava condições para o camisa 9 do Flamengo marcar de forma regular.

Com nove minutos de acréscimos para compensar o tempo perdido na checagem do VAR, os dois times tentaram uma virada. Mas tudo não passou de chutes de fora distância, sem muita precisão. Berrío ainda foi expulso nos instantes finais. E a partida ficou apenas no empate em 1 a 1.

Desempenho na tabela:

O Timão contava com a vitória para se aproximar mais do G-4, mas só conseguiu subir da nona para a oitava posição. A equipe rubronegra mantém o terceiro lugar e está há cinco pontos distante do líder.

Próximos jogos:

No domingo, (28), o Corinthians viaja até a Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza, à partir das 19h. No mesmo dia, porém mais cedo, às 16h, o Flamengo tem pela frente o Botafogo. O clássico carioca acontecerá no Maracanã.

Foto: Reprodução / Twitter oficial Flamengo / @Flamengo