Taboão da Serra é vice-campeã da Taça Brasil

Taboão da Serra é vice-campeã da Taça Brasil

02/08/2019 0 Por ESPORTESNET

As guerreiras de Taboão da Serra encararam as Leoas da Serra e perderam o título nos penais

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, a equipe feminina de futsal do Taboão da Serra foi vice-campeã da 27ª edição da Taça Brasil.

Disputado no domingo, 28 de julho, no Ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages, em Santa Catarina, a equipe do Taboão empatou no tempo normal por 3 X 3, prorrogação 2 X 2 e perdeu nos pênaltis por 2 X 1. A campeã foi da competição foi a Leoas da Serra.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, não conquistamos esse título faltou pouco estamos no caminho certo e muitas vitórias virão no decorrer de 2019.

“Gostaria de parabenizar nossas meninas pela grande participação na Taça Brasil. Fico muito feliz e honrado de ver vocês representando nossa cidade com maestria”, disse o secretário.

O torneio foi realizado entre os dias 24 e 28 de julho e contou com a participação de oito times. São eles: Telêmaco Borba (PR), CT Sports (MA), Uruguaiana (RS), Female (SC), UCDB (MS), APCEF (DF), Leoas da Serra (SC) e Taboão da Serra.

A ala Amandinha da Leoas da Serra, foi artilheira da competição com 7 gols marcados e a equipe da Female (SC) ficou com o troféu fair play.

Segundo a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, a derrota foi amarga, mas poder viver e fazer parte deste momento do futsal feminino é único e fantástico.

“Fizemos história, anos irão passar e esse jogo sempre será lembrado. Orgulho desse time, comissão técnica e torcedores. Obrigado SEMEL e todos os nossos patrocinadores, por acreditarem no nosso projeto”, disse.

O futsal feminino do Taboão da Serra é o atual campeão paulista, da Taça São Paulo e vice-campeão da Copa das Campeãs, Copa do Brasil e do paulista universitário.

Em junho, a goleira Flavi, a ala Luana Moura e a pivô Su Reis, além do preparador de goleiras Alexandre Chizzotti, foram campeões do 1º Grand Prix, após vencer a Argentina por 11 a 0, na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina.

Por Ricardo Lima