Taboão da Serra vence Malgi pelo jogo de ida das quarta de final da Copa do Brasil

Taboão da Serra vence Malgi pelo jogo de ida das quarta de final da Copa do Brasil

07/09/2019 0 Por ESPORTESNET

Taboão tem vitória importante na ida da Copa do Brasil Feminina de Futsal

Por Ricardo Lima

A equipe feminina de futsal do Taboão da Serra venceu o Malgi (RS) por 3 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A disputa ocorreu no Ginásio Poliesportivo José Souza Sobrinho “Zé do Feijão”, na noite do último sábado, 31 de agosto. Os gols foram marcados pela pivô Su Reis (1) e pela ala Luana (2).

Esta é a terceira edição da competição. A primeira, realizada em 2017, teve como vencedora a equipe Leoas da Serra (SC).

Em 2018 o título ficou com o Cianorte (PR). O campeão terá vaga na Supercopa, competição que dá ao vencedor, uma vaga na Libertadores da América.

Segundo a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, o jogo foi aberto com oportunidade para ambos os lados dos dois grandes times do futsal brasileiro.

“Foi uma grande partida, a equipe teve que ter paciência para abrir o placar e encaminhar a nossa vitória. Agora é trabalhar forte para voltar de Pelotas (RS) com a classificação”, disse.

O torneio é disputado em fases eliminatórias de ida e volta, e conta com a participação de 12 equipes. São elas: Leoas da Serra (SC), Adell (SC), Cianorte (PR), Telêmaco Borba (PR), Taboão da Serra (SP), São José (SP), APCEF/ADEF (DF), Minas Brasília (DF), Uirapuru (MT), Barcelona F.C (SE), Malgi (RS) e IFPI (PI).

A partida de volta está marcado para o dia 15 de setembro, às 17h, no Ginásio do SESI, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Em caso de derrota no tempo normal, a partida vai para a prorrogação e, se o duelo terminar empatado, a classificação é decidida nas penalidades. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Leoas da Serra e Cianorte.