Taboão da Serra ganha mais um espaço para a prática esportiva e lazer

Taboão da Serra ganha mais um espaço para a prática esportiva e lazer

16/06/2019 0 Por ESPORTESNET

Por Ricardo Lima

O prefeito Fernando Fernandes, inaugurou domingo, 9, o espaço de lazer no condomínio Residencial João Cândido, no Jardim Salete.

Essa era uma antiga reivindicação dos taboanenses que receberam seus apartamentos através de Programas Habitacionais dos governos Federais e Estaduais.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, a nova área de lazer vai promover uma interação dos moradores do condomínio com o bairro.

“A Analice Fernandes foi a primeira a visitar o João Cândido, e é a grande parceira deste projeto, juntamente com o Paulo Felix. Nosso objetivo é promover inclusão social e cidadania, através do esporte”, falou.

O parque tem uma academia ao ar livre, com equipamentos de ginástica próprios para a terceira idade, conseguidos através de um pedido da deputada estadual Analice Fernandes ao governo do Estado de São Paulo, e playground.

Em todo o seu entorno a praça ganhará paisagismo.

Público atendido

Aproximadamente 400 famílias que moram nos apartamentos ganharam uma quadra de futebol society, com grama sintética, que será utilizado para escolinhas de futebol e demais modalidades esportivas, incluindo as aulas de zumba.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, a construção do espaço é sempre pensando no bem-estar dos moradores. “Este projeto de implantação de grama sintética nos campos de futebol e quadras se iniciou há 7 anos nesta gestão, com o objetivo de incentivar os esportes para as crianças e promover a inclusão social”, disse.

No salão de festas do condomínio, a equipe da secretaria de saúde realizou uma palestra sobre a importância da vacinação, alimentação saudável, planejamento familiar, aferição de pressão, administração do albendazol, avaliação de cárie, entregas de escovas, preservativos e avaliação da carteira de vacinação.