Atleta de Taboão da Serra é convocada para a seleção brasileira de Bocha Adaptada

Atleta de Taboão da Serra é convocada para a seleção brasileira de Bocha Adaptada

02/05/2019 0 Por admin

Atleta é destaque e referência da cidade de Taboão da Serra

Por Ricardo Lima

A atleta de Taboão da Serra Evani Calado, da Associação Paradesportiva Todos (APT) que tem da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, foi convocada pela Seleção Brasileira para disputar o World Open de Bocha adaptada, que será realizado entre os dias 30 de abril e 4 de maio, na cidade de Montreal, no Canadá. Ela que atualmente é a 19ª colocada no ranking mundial da categoria BC3 divulgada pela BISFed.

Ano passado, a Seleção Brasileira de bocha paraolímpica conquistou três medalhas de ouro e uma medalha de prata. Os dois primeiros ouros vieram na categoria individual com José Carlos Chagas na classe BC1 e Maciel Santos, na BC2.

Na fase de pares e equipes, o Brasil conquistou a prata em equipe BC1/BC2 (José Carlos Chagas, Maciel Santos, Natali de Faria Guilherme Germano e Paulo Renato Noronha) e ouro nos pares da Classe BC3 (Evelyn de Oliveira com Roberto Ferreira, Antônio Leme com Adriano Ramos e Evani Calado com Renata Silva).

O Brasil fechou a competição em primeiro lugar com três medalhas de ouro, em segundo a Grã-Bretanha com duas medalhas de ouro, Japão e Hong Kong, conquistaram um ouro cada.

Para essa competição, a seleção é composta por atletas que se destacaram em 2018. Haverá disputas nas categorias pares BC3, pares BC4 e equipes BC1 e BC2. O torneio conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Bocha (BISFed).

Confira os convocados:

Atletas: Guilherme Germano Moraes (ADMC), José Carlos Chagas Oliveira (ADEFU), Maciel Sousa Santos (ADMC), Natali Melo de Faria (APBS), Lucas Ferreira de Araújo (ANDEF), Evani Calado (APT), Evelyn Vieira (SESI), Mateus Rodrigues (CDDU) e Marcelo dos Santos (APP).

Staffs: Roberto Rodrigues (SESI), Bianca Silva (APBS), Renata Santos (APT), Marcelo Oliveira (APBS), Oscar Carvalho (CDDU), Hindielle Andrade Lima (ADEFU) e Luciano dos Santos (ADFP).

Comissão técnica: Moisés Fabricio de Souza Cruz (ANDE), Luiz Carlos de Araújo (UFPE), Ana Carolina Lemos Alves (SESI), Vagner Lopes Lima (APBS), Paulo Barbosa dos Santos (ADMC) e Wesley Saggiani Afonso (ANDE).