SPFL 2019: Santos e Corinthians duelam por vaga na semifinal em clássico dos invictos

SPFL 2019: Santos e Corinthians duelam por vaga na semifinal em clássico dos invictos

Clássico paulista entre Santos e Corinthians agita a Série Diamante da SPFL

Neste domingo (19), o CT Meninos da Vila terá um clássico que pode definir o primeiro semifinalista da SPFL 2019 Série Diamante. Santos Tsunami e Corinthians Steamrollers vão se enfrentar em um duelo de invictos.

As duas equipes já estão garantidas no playoffs pela Conferência N da liga estadual, pois venceram os três jogos que realizaram anteriormente.

Jogando em casa pela primeira vez nesta edição da SPFL, o Santos Tsunami é o segundo colocado na Conferência N com 43 pontos de saldo, atrás justamente do adversário deste fim de semana, o Steamrollers que tem 83 pontos de saldo.

Como já venceu o Tatuapé Mosnters e o Independente de Limeira Tomahawk, adversários diretos na luta pelas vagas aos playoffs, a equipe santista pode garantir sua presença na semifinal em caso de vitória no clássico.

“O Tsunami sempre foi um time de evolução. Infelizmente com as coisas que aconteceram em 2017 (banidos da BFA e saída do Elimar Filho – HC), perdemos um pouco dos focos dos atletas. Acreditava antes do campeonato começar que iriamos conquistar uma vaga nos playoffs, mas nunca imaginei que seria com duas rodadas de antecedência. Conseguimos a classificação, e agora vamos em busca da semifinal”, declarou o head coach Renato Fonseca, do Santos Tsunami.

Do lado corintiano, como a equipe ainda não enfrentou o Tatuapé Monsters, não basta só vencer o Tsunami para garantir sua presença nas semifinais já neste fim de semana: além do resultado positivo, é necessário que o Monsters seja derrotado pelo Independente de Limeira Tomahawk nesta rodada. Se isso não acontecer, as duas equipes definirão a liderança da Conferência N na última rodada da fase regular.

O Rolo Compressor vem empolgado: a equipe vem de uma vitória maiúscula contra a Ponte Preta Gorilas no Parque São Jorge por 51 a 00, e ainda não sofreu um ponto sequer nesta edição da competição estadual.

“O nosso entrosamento dentro de campo está se revertendo em resultados expressivos. Mais do que o discurso de trabalho duro e dedicação, o grupo está mais unido, seguindo as diretrizes do coach Daniel Clouston”, comentou o defensor Tulio Poletti. “Nunca vi em cinco anos de Corinthians Steamrollers um elenco tão fechado, é um algo a mais. Esse ano eu não vejo outra saída para o rolo compressor alvinegro. Precisamos voltar a ser campeões paulistas, fato que não ocorre desde 2014.”

Presentes na SPFL desde a primeira edição em 2016, Santos Tsunami e Corinthians Steamrollers se enfrentaram apenas uma vez na liga estadual: na abertura do ano passado no Estádio do Canindé, com vitória do Rolo Compressor por 13 a 03.

O Clássico dos Invictos terá inicio às 14h, no CT Meninos da Vila em Santos.

Futebol Americano tem clássico em Santos entre Santos e Corinthians