São Paulo x Bahia: tudo sobre o confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

18/05/2019 0 Por admin

São Paulo e Bahia se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro às 11h, no estádio do Morumbi. O confronto de tricolores abre os jogos de domingo (19), válidos pela quinta rodada da competição.

Com um bom início de torneio (10 pontos em 12 possíveis), o São Paulo entra na rodada com possibilidades de assumir a liderança do campeonato. Para atingir tal objetivo, precisa ganhar do Bahia e torcer para que nem Palmeiras nem Santos, tenham bons resultados.

O Bahia atualmente se encontra na oitava colocação do Brasileiro com duas vitórias e duas derrotas. A equipe baiana pode chegar ao G-6, grupo de classificação para a Libertadores da América, caso tenha um desempenho positivo diante do São Paulo.

Como as equipes se prepararam

O São Paulo teve uma semana livre de trabalhos no CT da Barra Funda, após vencer o Fortaleza no último domingo por 1 a 0. Há a possibilidade real do Tricolor Paulista ter modificações na equipe, visto que muitos jogadores estão em uma maratona de jogos.

Reinaldo e Everton são dois atletas com chances reais de serem poupados pelo técnico Cuca. O rodízio de atletas é comum para o treinador, que usou bastante deste artifício em 2016, quando comandou o Palmeiras para o título do Brasileirão.

As novidades também são vistas na lista de relacionados. Alexandre Pato, recuperado de uma lesão dorsal, está de volta à equipe e pode ser titular. Arboleda, com lesão na coxa, é desfalque.

Uma provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi, Hudson (Igor Vinícius), Bruno Alves, Walce e Léo; Tchê Tchê, Liziero e Hernanes; Antony, Toró e Alexandre Pato.

Bahia

O técnico Roger Machado admitiu, em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (17), que escalará três volantes para o duelo no Morumbi. Portanto, Gregore, Douglas Augusto e Elton provavelmente serão titulares contra o São Paulo.

A real dúvida para a partida de domingo é no ataque. Perguntado sobre qual centroavante iria para o jogo, Roger se esquivou e deixou a expectativa no ar.

O Bahia poderá entrar em campo com: Douglas Friedrich, Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton; Artur, Élber e Gilberto (Fernandão).

Transmissão da rádio mais amiga do brasil

A rádio ESPORTESNET transmite o jogo direto do estádio do Morumbi a partir das 10h45. Fernando Alves Firmino narra as emoções desse jogão, com comentários de Arthur Batista e reportagens de Vinícius Batista.