São Paulo e Flamengo empatam e tabu no Morumbi permanece

São Paulo e Flamengo empatam e tabu no Morumbi permanece

05/05/2019 0 Por Thais Nogueira

Tricolor sai atrás no placar mas consegue empate dentro de casa

O Morumbi foi palco do confronto entre São Paulo e Flamengo, neste domingo (05). Enquanto a equipe paulista buscava manter o 100% de aproveitamento conquistado até aqui, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, a equipe carioca via nessa partida a chance de espantar a pressão vinda por parte da torcida que anda insatisfeita com o técnico Abel Braga.

Porém com o empate em 1 a 1, nenhuma das equipes conseguiu seu objetivo, mas ambas finalizam a terceira rodada ao menos com um ponto na tabela. E com direito a permanência de um tabu: há 7 anos o Flamengo não vence o São Paulo no Morumbi.

Às vésperas de um jogo importante na Libertadores, o técnico Abel Braga optou por um time formado majoritariamente por jogadores reservas. Time esse que nos primeiros cinco minutos sofreu pressão por parte do São Paulo. A equipe tricolor criou boas oportunidades e por pouco não abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Mas minutos depois, a equipe viu os rivais saírem na frente. Aos 7 minutos, Hugo Moura tenta chutar de cobertura e a bola sobra para Berrío que empurra para o gol e faz 1 a 0 Flamengo.

O São Paulo começou melhor o segundo tempo. Era visível a diferença na proposta de jogo dos dois times. Enquanto o tricolor bombardeava a área rubro-negra, a equipe flamenguista tentava se defender a todo custo. Até que aos 37 minutos, após uma cabeçada de Hernanes defendida pelo goleiro César, Tchê Tchê aproveita o rebote e arranca o empate para o São Paulo. Fim de jogo e tudo igual no placar.

Além do futebol em si, um fato que chamou a atenção nessa partida foram dois choques de cabeça que custaram as substituições de Alexandre Pato, do São Paulo, e de Berrío, o autor gol rubro-negro, ainda no primeiro tempo. Do lado da arbitragem, teve distribuição de cartões amarelos: ao todo foram nove. Sete para a a equipe carioca e dois para a equipe paulista.

Com duas vitórias e um empate acumulado, a equipe de Cuca vai até o Ceará enfrentar a equipe do Fortaleza, no domingo 12/05 às 19h, no Estádio Castelão.

Neste mesmo domingo, 12, os comandados de Abel Braga recebem a Chapecoense no Maracanã às 11h, em busca de melhorar seu desempenho na competição.

Veja os gols

Crédito da Foto: Gilvan de Souza / Flamengo