Santos vence o Bahia e se isola na vice-liderança

Santos vence o Bahia e se isola na vice-liderança

13/07/2019 0 Por ESPORTESNET

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Santos se enfrentaram neste sábado, (13). Ao invés da Arena Fonte Nova, local onde normalmente o Bahia manda seus jogos, a partida foi realizada no Estádio de Pituaçu, também em Salvador. E teve vitória santista, por 1 a 0.

Com as saídas de Rodrygo e Jean Lucas para o futebol europeu, e sem a contração de um reforço de peso, Jorge Sampaoli se vira como pode para se manter nas primeiras colocações da tabela. O atacante Uribe, recém-chegado para vestir a camisa 9, não correspondeu às expectativas no jogo de hoje.

Do lado do Bahia, a equipe tricolor compete em duas frentes: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E por falar em Copa do Brasil, os comandados de Roger Machado fizeram um jogo importante na quarta-feira passada, e não tiveram tempo para treinar. Fator que pode ter influenciado no desempenho do time.

Resumo da partida:

O primeiro tempo foi de poucas finalizações. Em termos de comportamento, o Santos não se intimidou com o status de visitante e foi o responsável por propôr o jogo. Nisso, o tricolor baiano ajudou, dando espaço para o time paulista e preferindo confiar no contra-ataque.

Com a partida já se encaminhando para o intervalo é que as equipes arriscaram um pouco mais. Pelo Bahia, Arthur Caíke foi quem mais se aproximou de abrir o placar.

No Santos, Sánchez e Victor Ferraz deram trabalho para o goleiro Douglas. Teve destaque também para Soteldo. O meia venezuelano foi polivalente, atuando tanto na armação das jogadas quanto no ataque também. Em geral, o mérito maior foi das duas defesas que foram bem eficientes.

A segunda etapa foi muito mais dinâmica e com boas chances para os dois lados. A defesa mais difícil da partida foi feita por Douglas aos 22 minutos, em um chute à queima-roupa de Eduardo Sasha.

O Bahia teve mais variação de jogadores no ataque, porém falhou na pontaria. Quando tudo parecia terminar em um empate sem gols, houve um pênalti a favor do Santos.

Guerra derrubou Sánchez na área. Aos 41 minutos, o próprio camisa 7 decidiu cobrar e Douglas foi certeiro na defesa. Porém, Sanchéz aproveitou o rebote e garantiu a vitória do Santos.

Desempenho na tabela:

Enquanto não acontecem os demais jogos da rodada, o Bahia ocupa temporariamente a décima posição.  E com o resultado de hoje, o Santos chegou a sua quinta vitória consecutiva. Além de se isolar na vice-liderança.

Ainda que o terceiro colocado vença, nesse caso o Flamengo, a equipe alvinegra continuaria com três pontos à frente. São três pontos também que separam o Peixe do líder Palmeiras.

Próximos jogos:

No sábado, (20), o tricolor baiano recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, às 17h. E no domingo, (21), o Santos visita o Botafogo no Engenhão, à partir das 11h.

Foto: Reprodução / Twitter EC Bahia / @ECBahia