Santos é o novo líder do Brasileirão após derrotar o Avaí

Santos é o novo líder do Brasileirão após derrotar o Avaí

28/07/2019 0 Por ESPORTESNET

O Brasileirão tem um novo líder: estamos falando do Santos. A vitória do Peixe sobre o Avaí neste domingo, (28), por 3 a 1 , fez com que o alvinegro assumisse a ponta do campeonato.

Do lado oposto da tabela, o Avaí segue com a sua sina. É o lanterna sem ter vencido nenhuma partida até agora. Apesar disso, dentro de suas possibilidades, o técnico Alberto Valentim pos em campo um time com uma proposta interessante, que se negou a ficar na retranca o tempo inteiro.

Resumo da partida:

O Avaí não se intimidou e foi ofensivo nos minutos iniciais, se movimentando bem. Porém não tardou para o Santos fazer o primeiro gol. Mais precisamente aos 9 minutos, cobrança de falta e a bola sobra para Dérliz González abrir o placar. Instantes depois, Eduardo Sasha quase marcou o segundo. O empate do Avaí veio aos 27 minutos ,quando Bruno Sávio lançou para João Paulo diminuir a vantagem.

Na metade da primeira etapa o Santos voltou a ter o domínio da partida. Com 32 minutos, Sánches deixou o dele. A jogada começou com Soteldo, que driblou três jogadores e cruzou na medida para Sánchez cabecear e fazer o segundo gol.

O venezuelano, aliás, foi o melhor em campo no primeiro tempo e em boa parte do segundo, até ser substituído por Marinho. Era por Soteldo que passava a maioria das jogadas de criatividade do Santos, com direito a um quase gol de voleio.

No segundo tempo, as oportunidades foram surgindo aos poucos. Por alguns minutos, houve equilíbrio entre as duas equipes. Sánchez quase aumentou a vantagem para o Santos, e Gegê exigiu boa defesa de Everson. O placar só foi definido aos 33′, quando Jorge deu um passe para Felipe Jonatan, que ainda teve tempo para dar um chapéu no zagueiro Betão e chutou para o gol encobrindo o goleiro Lucas Frigeri.

O terceiro gol santista foi um balde de água fria para o Avaí, que nada mais pode fazer. Fim de jogo e vitória que definiu o novo líder do Brasileirão.

Desempenho na tabela:

Líder e com dois pontos a frente do segundo colocado Palmeiras, assim é a situação do Santos, que vem de uma sequência e seis vitórias. O Avaí se mantém na lanterna do Brasileirão, somando sete derrotas, cinco empates e nenhuma vitória.

Próximos jogos:

O Peixe tem o próximo confronto marcado para o domingo, (04), contra o Goiás, às 11h, na Vila Belmiro.

Por ter recebido hoje o seu terceiro cartão amarelo, o técnico Jorge Sampaoli está suspenso e será desfalque na próxima rodada.

O Leão da Ilha por sua vez recebe o Botafogo, na Ressacada, na segunda (05). A partida tem início às 20h.

 

Foto: Reprodução / Twitter Santos FC / @Santos FC