Parque Santo Antônio é Campeão da Taça das Favelas de São Paulo

Parque Santo Antônio é Campeão da Taça das Favelas de São Paulo

02/06/2019 0 Por Vanderson Pavani

Torneio agitou as favelas de São Paulo e as finais no Pacaembu foram a consagração do torneio

Os garotos das equipes de Parque Santo Antonio e Favela do 1010, fizeram um primeiro tempo muito disputado. O gol só saiu no final da etapa, quando o Parque Santo Antônio abriu o placar com Geovanne. A segunda etapa deu a impressão que o título seria conquistado com facilidade pela favela da Zona Sul de São Paulo, que abriu 3 a 0, logo nos primeiros minutos, com Enzo e Balotelli.

O Parque Santo Antônio chegou a fazer o quarto, mas o gol foi anulado. Depois disso, a Favela do 1010 cresceu e conseguiu fazer dois gols, com Pedro Henrique e Breno,mas a reação terminou por aí.

“A Taça das Favelas São Paulo 2019 foi um absoluto sucesso. Tivemos um grande volume de torcedores nos jogos disputados na Vila Manchester e no Pelezão, partidas muito disputadas e uma enorme mobilização social. As favelas e periferias de São Paulo abraçaram a Taça e a CUFA, e o resultado foi muito positivo. Agora chegou a hora de fazermos a festa no Pacaembu”, comemorou Marcivan Barreto, coordenador comunitário da CUFA-SP.

Torneio organizado pela CUFA
 
Final: Parque Santo Antonio Campeão 3 x 2 Favela 1010 Vice Campeão

“Emoção indescritível fazer um gol no Pacaembu lotado. É mais do que a realização d um sonho. Agora é fazer muita festa na nossa favela e comemorar com a família e os amigos”, disse Geovane, eleito o melhor jogador da partida.

O ESPORTESNET apoia o esporte amador

Mulherada mandou bem

O primeiro jogo foi disputado ao meio-dia, entre Complexo da Casa Verde e Paraisópolis. As meninas da Casa Verde abriram o placar logo no começo, com Ana Karolina, conhecida como Mineira.

Mais tarde, de pênalti, Mineira voltou a balançar as redes. No lance da falta dentro da grande área, Dani Pops acabou sendo expulsa pelo árbitro. Não deu outra. Os gols marcados no primeiro tempo deram ao time da Zona Norte a possibilidade de jogar sem se expor, assegurando a taça com vitória por 2 a 0.

Casa Verde levantou a taça no feminino