Ryan, o nome do Cruzeiro na Sinobo Guoan Cup 2019!

Ryan, o nome do Cruzeiro na Sinobo Guoan Cup 2019!

11/06/2019 0 Por ESPORTESNET

Lateral forte no apoio e na parte defensiva, Ryan Rodrigues é uma das grandes apostas do Cruzeiro na base.

A Base Celeste do Cruzeiro Sub-18 fez bonito na China na competição Sinobo Guoan Cup 2019, apesar de o título escapar nos pênaltis, o desempenho do nosso atleta Ryan no campeonato foi digno de destaque.

Ryan atuou em todas as partidas e colaborou com 3 assistências para gol.

O lateral volta com uma excelente experiência na bagagem e com a confiança da comissão técnica.

Ryan que chegou à equipe cruzeirense no inicio do ano, vindo do São Bernardo FC, rapidamente foi integrado à equipe Sub-20, fez parte do elenco que disputou a Copa do Brasil Sub-20 e atuou também no estadual.

O atleta seguiu trabalhando e treinando forte quando no final de Maio, foi convocado para a disputa da Sinobo Guoan Cup 2019 – Sub 18, competição na China, que ocorreu entre os dias 6 a 10 de junho.

Na China

A equipe celeste e nosso atleta Ryan atravessaram o mundo e desembarcaram na China para a disputa da competição junto com grandes equipes do cenário mundial.

A base celeste integrou o Grupo A do campeonato ao lado do Wolverhampton (Inglaterra), PSV (Holanda) e Beijing Guoan (China).

Ryan com a camisa do Cruzeiro estreou na competição diante dos ingleses do Wolverhampton com o pé direito, conquistando a vitória de 1a0, com excelente atuação como Ala Esquerdo.

Já pela 2 rodada do grupo, Ryan e a base celeste mediram forças com o PSV da Holanda, comandados pelo ex-atacante Ruud Van Nistelrooy.

E a equipe cruzeirense saiu vencedora do duelo por 3a1, com show e fundamental participação de Ryan com duas assistências pra gol, que rendeu elogios do técnico adversário Nistelrooy, já na última rodada do grupo e com a classificação assegurada, se garantiu a primeira colocação com a vitória diante dos donos da casa, com direito a mais uma assistência a gol do nosso menino Ryan.

Com a classificação garantida pra semifinal, Ryan com a camisa celeste teve o duro duelo contra os uruguaios do Nacional, e após empate no tempo normal, venceram nos pênaltis por 5a4, com a 5 cobrança executada com maestria por Ryan.

Na final teve o reencontro com os holandeses do PSV e o título escapou, mas Ryan saiu de cabeça erguida e com uma experiência única nessa sua trajetória que se inicia, e em breve terá a oportunidade de levantar e comemorar títulos com a camisa do Cruzeiro Esporte Clube.

Campanha Sinobo Guoan Cup 2019

Cruzeiro 1 x 0 Wolverhampton

PSV 1 x 3 Cruzeiro

Sinobo Guoan 1 x 3 Cruzeiro

Semifinal

*Cruzeiro 0 x 0 Nacional

             5×4 Pênaltis

Final

Cruzeiro 1 x 1 PSV

Números de Ryan

5 jogos

Titular em todos

3 Assistências pra gol

2 Cobranças de pênaltis executada com sucesso.