Rogério Ceni, Mitando em Fortaleza

Rogério Ceni, Mitando em Fortaleza

01/06/2019 0 Por Vanderson Pavani

Três títulos com o Fortaleza e Rogério Ceni torna-se uma realidade cobiçada no futebol brasileiro

 

Apelidado de “Mito” pela torcida do São Paulo por sua história de 25 anos como goleiro do clube, Rogério Ceni também já é chamado assim no Fortaleza. O hoje treinador tem apenas dezoito meses no clube nordestino, mas já acumula três títulos: a Série B em 2018 e o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste em 2019.

O terceiro troféu foi conquistado na noite desta quarta-feira, 30, depois de vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB ,em João Pessoa. Foi a primeira vez que o clube faturou o torneio regional. “Eu gosto de futebol, gosto de desafios. Me sinto muito bem no Fortaleza”, afirmou o ex-goleiro, ao Esporte Interativo, após o jogo.

Rogério Ceni foi o treinador dos dois maiores títulos da história do Fortaleza. E com intervalo menor que 7 meses entre os erguimentos das taças.

Acrescente neste período o título do Campeonato Cearense, vencido na final sobre o Ceará, que lutava pelo tricampeonato, com direito a dois triunfos contra o maior rival (algo que não acontecia desde 1975).

No Fortaleza, Rogério Ceni disputou quatro competições e levantou três troféus (só não venceu o Campeonato Cearense em 2018, perdendo para o Alvinegro na decisão e ficando com o vice).

Sem falar que, nos últimos 17 meses, além do trabalho em campo, o paranaense de 46 anos ajudou a mudar o patamar do Leão fora das quatro linhas. O Fortaleza, hoje, é visto de forma diferente.

Isso não é diminuir a gigante história do clube centenário. É um fato.

Com destaque, obviamente, aos esforços hercúleos da diretoria, sobretudo do presidente Marcelo Paz, que faz gestão louvável. O Fortaleza cresceu em todos os setores, e o trabalho profissionalizante é a principal alavanca para isso, mas é inegável que o ex-goleiro é personagem fundamental neste processo.

É a prova de que o que Rogério Ceni tem feito é algo que ficará para a eternidade, e seu legado não é só gigante, É o maior de todos.

 

Conquistas de Rogério Ceni como Treinador da equipe do Fortaleza

Rogério Ceni Treinador