Campeonato Brasileiro chega a sexta rodada – Resumo

Campeonato Brasileiro chega a sexta rodada – Resumo

O Campeonato Brasileiro chega a sexta rodada com supremacia em clássico e lutas pela liderança e fuga do Z4. Confira no ESPORTESNET um pequeno resumo de alguns jogos.

Na conta do VAR, Palmeiras segue líder

O Palmeiras martelou, martelou, mas precisou do VAR para conseguir a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo neste sábado, em Brasília. O gol marcado por Gustavo Gómez veio num pênalti de Gabriel em Deyverson, só percebido após o árbitro revisar o lance.


O resultado levou o Palmeiras a 16 pontos em seis rodadas do Campeonato Brasileiro. O time não pode mais ser alcançado nesta rodada – de quebra, ampliou para 29 jogos a invencibilidade na competição. O Botafogo, por sua vez, segue com nove pontos, na sétima colocação.

VAR trava os gols na Vila


O confronto entre Santos e Internacional, disputado na tarde deste domingo, terminou com empate por 0 a 0. Com ajuda do VAR, a equipe de arbitragem liderada por Rodolpho Toski Marques anulou um gol do time gaúcho e um pênalti para a equipe alvinegra.


Com 11 pontos ganhos, o Santos figura na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional contabiliza um ponto a menos e detém o sexto lugar da tabela. Saiba mais

 

Supremacia Majestosa


A semana começa praticamente perfeita para o Corinthians. Carille
Depois de um período de instabilidade, o Timão venceu o rival São Paulo (de novo!) por 1 a 0, neste domingo, em Itaquera, subiu cinco posições na tabela e chegou ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Pedrinho, aos seis minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do Majestoso que levou a equipe ao terceiro triunfo seguido na temporada. Antes invicto no torneio, o Tricolor não vence há três jogos e atinge seu momento mais difícil sob o comando de Cuca.

Em Minas, flechada do Índio Condá


O Cruzeiro apostava no jogo em casa, contra a Chapecoense, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. No entanto, jogando no Independência, a Raposa acabou sendo derrotada pela equipe catarinense, por 2 a 1, e completou três derrotas seguidas no Brasileirão. Os gols da Chape foram marcados por Rildo e Diego Torres. Thiago Neves fez para o time mineiro.

Virada vai, virada vem


Em partida com final emocionante, o Flamengo derrotou o Ahtletico Paranaense por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Maracanã. O Rubro-Negro da Gávea saiu na frente, tomou a virada no segundo tempo, mas encontrou forças para reagir e alcançar a vitória nos minutos finais. O resultado fez o time carioca chegar aos dez pontos ganhos e subir para a quinta colocação na classificação do Campeonato Brasileiro.

O Furacão sete com sete pontos ganhos na décima posição, mas ainda pode ser superado no final da rodada.


Mesmo enfrentando um adversário escalado com um time alternativo, o Fla encontrou grande dificuldade para conseguir a vitória. Depois de um bom primeiro tempo, a equipe dirigida por Abel Braga caiu muito na etapa final e permitiu a reação do adversário, mas ainda mostrou capacidade para conseguir a virada e garantir o importante resultado. Os gols foram marcados por Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio para o Flamengo, enquanto Marcelo Cirino anotou os dois do Furacão.

 

No Castelão, tudo igual


Um primeiro tempo morno e um segundo bastante movimentado. Foi o que aconteceu no empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Vasco. Se a etapa inicial não teve tanta emoção, os 45 minutos finais fizeram valer o ingresso. Os dois times saíram mais para o jogo e Pikachu colocou o Vasco na frente. Só que, aos 43, Romarinho deixou tudo igual. No mais, resultado justo no Castelão.

Os orixás guiaram o VAR e o Bahia venceu


O Bahia venceu o Fluminense por 3 a 2 neste domingo, na Fonte Nova, em um jogo muito movimentado marcado por polêmicas e pela intervenção do VAR. Artur e Gilberto (2x) marcaram para os donos da casa, enquanto Pedro e João Pedro descontaram para os cariocas. Foi a sexta vitória do técnico Roger Machado em seis jogos como mandante no comando do Bahia. O resultado levou o clube para a oitava posição com dez pontos. Já o Flu segue na 15ª posição com seis.


Resultados da 6ª Rodada

  • SÁB – 25/05/2019 • 16H00 – Botafogo 0 X 1 Palmeiras – MANÉ GARRINCHA (DF)

    SÁB – 25/05/2019 • 19H00 – Grêmio 1 X 0 Atlético-MG – GRÊMIO ARENA

    DOM – 26/05/2019 • 16H00 – Santos 0 X 0 Internacional – VILA BELMIRO

    DOM – 26/05/2019 • 16H00 – Flamengo 3 X 2 Athletico-PR – MARACANÃ

    DOM – 26/05/2019 • 19H00 – Fortaleza 1 X 1 Vasco – CASTELÃO

    DOM – 26/05/2019 • 19H00 – Corinthians 1 X 0 São Paulo – ARENA CORINTHIANS

    DOM – 26/05/2019 • 19H00 – Bahia 3 X 2 Fluminense – ARENA FONTE NOVA

    DOM – 26/05/2019 • 19H00 – Cruzeiro 1 X 2 Chapecoense – INDEPENDÊNCIA

    SEG – 27/05/2019 • 20H00 – Avaí X Ceará – RESSACADA

    SEG – 27/05/2019 • 20H00 – CSA X Goiás – REI PELÉ