Peru: de azarão à finalista da Copa América

Peru: de azarão à finalista da Copa América

04/07/2019 0 Por ESPORTESNET

Chile e Peru se enfrentaram hoje pela semifinal da Copa América. Com uma postura mais ofensiva, a Seleção Peruana surpreendeu os chilenos e disputará a final com o Brasil.

 

O Brasil conheceu hoje o seu adversário na final da Copa América. E trata-se de um rival bem conhecido. O Peru venceu o Chile por 3 a 0, na Arena do Grêmio, e chega a decisão em busca do título continental que já não ganha há 44 anos.

Derrotada, a Seleção Chilena viu o sonho do tricampeonato ser desfeito, e se contentará agora com a disputa do terceiro lugar com a Argentina.

 

Resumo da partida:

O Peru começou melhor o jogo. Logo aos dois minutos, Cueva perdeu um gol improvável. Em seguida, foi a vez de Aránguiz desperdiçar a chance de abrir o placar para o Chile.

O primeiro gol peruano veio aos 20 minutos. Cueva faz um cruzamento que passa por Carrillo antes de terminar nos pés de Flores, que manda direito para a rede.

Aos poucos o Chile foi encontrando espaços e se aproximando da área. E aí foi a vez do Peru se fechar. Mas o sufoco não duraria muito tempo.

Aos 38 minutos, a Seleção Peruana ampliou o placar. Carrillo levou a bola até a linha de fundo e o goleiro Arias abandonou o gol para tentar fazer o corte. Mas o peruano teve tempo de lançar para Yotún fazer 2 a 0 para o Peru.

Antes do intervalo ainda houve uma defesa importante do goleiro Gallesi para evitar o gol do chileno Fuenzalida.

Na segunda etapa o Chile resolveu aparecer no jogo e dar trabalho para Gallesi. Teve contra-ataque que quase acabou em gol além de chances perdidas por Vidal e Sánchez.

Já nos Acréscimos, Guerrero deixou a marca dele. O camisa 9 recebeu um passe de Tapias, driblou Arias e arrematou a classificação peruana.

Os chilenos tiveram a oportunidade de fazer um gol de honra, mas não aproveitaram. Aránguiz foi derrubado na área e o VAR confirmou o pênalti. Novamente Gallesi, um dos destaques da partida, chamou a responsabilidade para si e defendeu a cobrança de Vargas. E assim, acabou com as esperanças da Seleção adversária.

O reencontro entre Brasil e Peru:

Independente da goleada de 5 a 0 sofrida para o Brasil na primeira fase, final é sempre final. Não se pode prever se o Peru será novamente um adversário fácil ou não de ser batido pela Seleção Brasileira. O mérito de ter alcançado a final, mesmo que com fama de azarão, não pode ser ignorado.

Os últimos jogos da Copa América:

Eliminados, Argentina e Chile se encontram no sábado (06), na Arena Corinthians, às 16h, em busca do terceiro lugar. Já o duelo entre Brasil e Peru, que revelará o novo campeão da América, será no próximo domingo (07) à partir das 17h, no Maracanã.

 

Foto: Twitter oficial Seleção Peruana / @seleccionperu