Os primeiros três pontos: Grêmio vence o Atlético Mineiro e deixa o Z-4

Os primeiros três pontos: Grêmio vence o Atlético Mineiro e deixa o Z-4

25/05/2019 1 Por Thais Nogueira

Encontro de vices termina com vitória do Grêmio e Atlético se mantendo na vice-liderança.

Vice-lanterna e vice-líder respectivamente, Grêmio e Atlético Mineiro se enfrentaram neste sábado, em Porto Alegre.

Em jogo estavam a possível saída da zona de rebaixamento para o Grêmio, e para o Galo, a oportunidade de se manter cada vez mais próximo do líder Palmeiras.

A partida terminou com vitória do Grêmio por 1 a 0. Resultado que mantém a vice-liderança do Atlético e traz alívio ao tricolor gaúcho. Desde que o Campeonato Brasileiro se iniciou, a equipe comandada por Renato Portaluppi não havia vencido nenhum jogo.

O jogo

O Grêmio teve um desempenho melhor no primeiro tempo. A partir do momento em que encontrou espaços, sufocou o Atlético. O tricolor até passou um susto com um chute de Luan, que passou perto, mas teve boa defesa de Paulo Victor. A estratégia já conhecida do Grêmio de gostar de ter a posse de bola, fez o time ter o controle da partida mesmo quando pecava nas finalizações. A equipe mineira pouco atacou.

No finalzinho do primeiro tempo, Geromel ainda teve um gol anulado, que após checagem do VAR, se transformou em pênalti a favor do Grêmio. É que durante a cobrança de escanteio houve um toque de mão de Zé Welison, volante do Galo. Na hora da cobrança, o goleiro Victor não teve trabalho nenhum. André chutou para fora desperdiçando a chance de abrir o placar.

Após o intervalo, sai André e entra Felipe Vizeu. E foram necessários apenas dois minutos para que a estrela do atacante brilhasse. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vizeu, que chutou de primeira sem chance de defesa para o goleiro Victor. O Atlético reagiu e por pouco não conseguiu o empate, mas nada que impedisse a vitória do Imortal.

 

Fora do Z4

Seis rodadas e hoje, a primeira vitória. Esse é o balanço do Grêmio até o momento. O time sai do Z-4 temporariamente. E enquanto os seus adversários diretos na zona de rebaixamento só jogarão amanhã e na segunda-feira, ele passa a ocupar a 16ª colocação. Se quiser garantir de forma permanente a saída do Z-4, precisará vencer o Bahia no próximo sábado (01), na Arena Fonte Nova, às 19h.

Com a manutenção da vice-liderança e visando encostar no líder Palmeiras, o desafio do Galo no próximo domingo (02) será contra o CSA na Arena Independência, às 19h.