Mundial Sub-17 apresenta sua marca

Mundial Sub-17 apresenta sua marca

10/07/2019 0 Por ESPORTESNET

Mundial Sub-17 que ira acontecer no Brasil em outubro, apresentou sua identidade visual

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) têm o prazer de divulgar o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Brasil 2019, que será realizada de 26 de outubro a 17 de novembro.

A divulgação da marca alimenta as expectativas pelo sorteio de grupos da competição, que ocorrerá nesta quinta-feira (11) às 15h (10h pelo Horário de Brasília), na Sede da FIFA, em Zurique (Suíça), com transmissão ao vivo pelo canal da FIFA no YouTube.

Inspiração

Em nota a FIFA diz: “O emblema teve como inspiração a rica história e as paisagens diversificadas do país, com vários elementos distintivos reunidos na forma do troféu do torneio.

A base evoca o verde exuberante da natureza brasileira. A vegetação abundante guia o olhar pelo vermelho intenso do solo brasileiro e pelo alaranjado das célebres pedras preciosas do país até a silhueta de uma pessoa comemorando.

A pessoa, por sua vez, estende os braços para uma bola cujo desenho foi inspirado pelas clássicas colunas curvas da Catedral de Brasília, uma obra-prima do renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.”

Secretário-geral adjunto da FIFA, o croata Zvonimir Boban valorizou o sucesso recente do Brasil ao receber eventos esportivos de grande porte.

O dirigente da entidade máxima do futebol ressaltou o esforço feito pela CBF para recepcionar o torneio.

– Nos últimos anos, o Brasil sediou com sucesso uma série de competições, incluindo a Copa do Mundo da FIFA e as Olimpíadas.

Temos certeza de que, juntas, a experiência do Brasil e a paixão dos torcedores, irão contribuir para o sucesso da Copa do Mundo Sub17 FIFA 2019.

Nós gostaríamos de agradecer à CBF e a todos os brasileiros que abraçaram esse torneio, demonstrando mais uma vez seu amor pelo jogo bonito – destacou Boban.

A Copa do Mundo Sub-17 acontece de 26 de outubro a 17 de novembro de 2019 e reunirá 24 seleções em quatro estádios: Kléber Andrade (Vitória), Estádio Olímpico (Goiânia), Estádio da Serrinha (Goiânia) e Bezerrão (Brasília).

Abaixo, as seleções participantes divididas pelas respectivas confederações:

  • AFC: Austrália, Japão, Coreia do Sul e Tajiquistão
  • CAF: Angola, Camarões, Nigéria e Senegal
  • Concacaf: Canadá, Haiti, México e EUA
  • CONMEBOL: Argentina, Brasil (país-sede), Chile, Equador e Paraguai
  • OFC: Nova Zelândia e Ilhas Salomão
  • UEFA: França, Hungria, Itália, Holanda e Espanha

Craques como Gianluigi Buffon, Toni Kroos, James Rodríguez e Fernando Torres disputaram esse torneio enquanto construíam sua fama internacional.

Ronaldinho e Neymar, por exemplo, são dois dos grandes nomes que atuaram na competição, em 1997 e 2009, respectivamente.