Leclerc é pole no treino com final maluco

Leclerc é pole no treino com final maluco

Em Monza, monegasco faz melhor tempo no Q3, que tem congestionamento de pilotos no fim; Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo completam cinco primeiros

Estratégia e torcida

O treino para o GP de Monza foi assim, todo mundo tentando criar a estratégia perfeita e com a torcida italiana empurrando as Ferrari.

Após vencer sua primeira corrida na Bélgica, na última semana, Charles Leclerc confirmou o favoritismo do final de semana e conquistou sua quarta pole position da temporada no treino classificatório neste sábado, para a disputa do GP da Itália, em Monza.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, ficaram com o segundo e terceiro lugares (0s039 e 0s047 atrás, respectivamente). Vettel vai fechar a segunda fila do grid.

“Estou feliz com a pole. É uma pena que tenha havido essa confusão ao fim. Torcendo por uma boa corrida amanhã” – Disse Leclerc

Cena muito bizarra em Monza. Com todos os pilotos saindo dos boxes ao mesmo tempo para a última volta rápida, formou-se uma confusão.

Dos nove pilotos que estavam na pista, apenas Sainz conseguiu cruzar a linha para a abrir uma nova volta antes do cronômetro zerar. Com isso a pole é de Charles Leclerc, com 1m19s307

O Grande Prêmio da Itália acontece neste domingo, às 10h10 (de Brasília), no circuito de Monza.

Hamilton, o atual pentacampeão, é líder na classificação geral, com 268 pontos conquistados, seguido do seu companheiro de Mercedes, Bottas, com 203. Max Verstappen, da RBR, figura em terceiro (181), com Vettel em quarto (169) e Leclerc em quinto (157), ambos da Ferrari.